Histórico

O Grupo Literatus Educacional, iniciou sua história pelas educadoras Eliana Cássia de Souza Pinheiro e Elaine de Souza Saldanha, em março de 1991, as atividades estiveram concentradas na Creche e Maternal Bebê e Companhia, atendendo crianças de três meses e meio a quatro anos de idade, estando à época este serviço subordinado ao Ministério da Saúde. O respeito e credibilidade conquistados pelos serviços da Creche, associados à demanda por instituições de ensino no Amazonas, impulsionaram a fundação do Centro Literatus - CEL/Bebê e Companhia, ampliando assim, o atendimento da Educação Infantil para o Ensino Fundamental e Médio.

Em 1999 identificaram a necessidade de contribuir com a área de Educação e Saúde no Estado do Amazonas com uma nova modalidade de ensino, a Educação Profissional, com o Curso Técnico em Enfermagem. No ano seguinte, novos cursos foram implantados na mesma modalidade: Nutrição e Dietética; Radiologia; Análises Clínicas; Enfermagem do Trabalho; Segurança do Trabalho; Administração Hospitalar e Auxiliar de Saúde Bucal, Estética, ampliando para área de Gestão: Qualidade, Contabilidade, Edificações, Logística e Recursos Humanos.

A Educação Profissional ampliou a oferta de cursos e passou a atuar em novos eixos do conhecimento: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais e Gestão e Negócios, oferecendo cursos técnicos em Meio Ambiente, Automação, Mecânica, Eletrotécnica, Contabilidade, Finanças, Qualidade, Recursos Humanos, Administração, Eventos, Logística, Marketing, Secretariado e Vendas, além do curso Auxiliar em Veterinária, e Auxiliar de Saúde Bucal.

Instalações

Em 2014, o Grupo Literatus Educacional, objetivando dar foco à Educação Profissional, vendeu o segmento de Ensino Superior para o Grupo Estácio. Em 2016, com o mesmo objetivo, descontinuou a oferta da Educação Básica.

Buscamos Profissionais que se identifiquem com nossa Cultura Organizacional e que realmente estejam dispostos a aprender. Pois acreditamos que o que de fato ajuda o Profissional a ter Sucesso é o Comportamento e o modo como conduz suas atividades.

A missão permeia o dia a dia de todas as atividades da Instituição, demonstrando o posicionamento a ser atingido no presente e no futuro. Assim, tem como Missão.

A disseminação para que nossos colaboradores possam internalizar a missão, visão e valores, ocorrem semanalmente em reuniões de Alta Performance (Encontro de medidas estratégicas e de desempenho com Direção e Gestores de Áreas), Chamada MAP, e as Contribuições de Alta Performance (CAP), com Líderes os membros de suas respectivas equipes.

Missão, Visão, Valores

MISSÃO

“Proporcionar o Desenvolvimento Intelectual e Comportamental ao ser Humano”.

VISÃO

“Ser referência em educação e desenvolvimento de pessoas na Região Norte, atingindo os melhores índices de desempenho e empregabilidade”.

VALORES

Dedicação

  • Realize sempre o melhor, independente das dificuldades, sentindo como se a organização fosse sua;
  • Doe o melhor de si, fazendo ao outro o que gostaria que fizessem a você, equilibrando a vida pessoal com a profissional;
  • Faça além do esperado, realizando cada atividade com amor e perseverança, cultivando o trabalho em equipe.

Responsabilidade

  • Atue com seriedade, ética e disciplina, respondendo pelas próprias ações;
  • Cumpra com os compromissos assumidos nos prazos estabelecidos, zelando sempre pela imagem pessoal e Institucional;
  • Norteie suas ações  pensando na sustentabilidade global.

Excelência

  • Execute com perfeição e vá além do convencional;
  • Esteja atento aos detalhes, realizando seu trabalho com eficiência e eficácia;
  • Garanta a satisfação dos clientes internos e externos, prestando serviços que superem as expectativas;

Inovação

  • Antecipe-se às tendências do mercado e atenda às necessidades emergentes;
  • Valorize o potencial criativo, pense e aja em busca de melhores resultados;
  • Crie ações inéditas, executando-as da melhor forma para agregar valor à Instituição.