O aprendizado em campo vivenciado pelos alunos da turma de Recursos Humanos

Todos dizem que a escola é um grande aprendizado, porém não é somente na escola que conseguimos obter todos os conhecimentos. A prática externa e também as experiências fora do ambiente escolar, contribuem para a construção do conhecimento daquela área que você escolheu exercer.

Como exemplo, para ajudar nesse desenvolvimento intelectual temos as visitações aos locais que podem mostrar de forma verdadeira, a realidade do ambiente de trabalho e o que pode ser encontrado no futuro. Pensando nisso, o Grupo Literatus juntamente com seu corpo docente, investe em proporcionar aos alunos diversas experiências como essa, pois é importante expandir a mente do aluno sobre a sua área, enquanto o mesmo está sendo moldado para ser um profissional de sucesso.

Alunos de RH em sua visita técnica.

Visita técnica

Na última quarta-feira (16), os alunos do curso técnico em Recursos Humanos do turno da manhã, realizaram uma visita técnica à empresa Honda Lock do Brasil. Neste dia, os alunos dispuseram da oportunidade de conhecer toda a equipe de Recursos Humanos da empresa, que apresentaram todos os Subsistemas de RH e as práticas internas realizadas para a melhoria do desempenho dos Colaboradores.

Os alunos contaram com a recepção do Coordenador de RH da Honda Lock, Sr Edgar. Além da vivência de sua futura profissão, os alunos ficaram impressionados com tudo o que foi apresentado e puderam se identificar com tudo o que viram e estão vendo dentro de sala de aula. É interessante frisar, que professores que proporcionam esse tipo de atividade aos alunos, estimulam ainda mais o desempenho e motivação do estudante, principalmente porque ele vai ter a certeza de que fez a escolha certa.

Experiências que agregam conhecimentos para a jornada.

Queremos agradecer a professora Francisca Tatiana Lopes do módulo de Avaliação de Desempenho e Plano de Desenvolvimento Individual do Colaborador, por oferecer aos alunos essa experiência. Também queremos agradecer a todos da equipe da Honda Lock por receber nossos alunos tão bem.

Desenvolver o ser humano através de vivências e ensinamentos é um dos princípios básicos da nossa escola, se você ficou interessado em fazer parte da nossa instituição, entre em contato conosco por nosso telefone e escolha a área que mais combina com você. Você merece dar esse passo em direção a sua carreira profissional!

Telefones: 3584-1925 / 98126-9535 / 98142-1616