fbpx

5 dicas eficientes para se comportar bem em uma entrevista

5 dicas eficientes para se comportar bem em uma entrevista

Já aconteceu de você estar super confiante sobre uma entrevista de emprego, mas mesmo assim ainda não conseguiu a vaga? Essa é uma realidade que acontece diariamente, e muitos motivos podem acabar ocasionando o tão temido não. Mas, por que isso acontece? O que você fez de errado sendo que estava tão confiante?

Às vezes, o nervosismo e a ansiedade podem ocasionar um péssimo rendimento em uma entrevista. Mas hoje estamos aqui para ajudar você a alcançar o sucesso! Continue conosco e confira algumas dicas importantíssimas para se destacar e ser inserido no mercado de trabalho.

Assuntos relacionados:
5 maneiras de melhorar o seu desempenho profissional

1 – VISTA-SE PARA O SUCESSO

Um dos maiores erros que podemos cometer indo à uma entrevista de emprego, é usar a roupa errada, o que acaba ocasionando uma péssima impressão. Por isso, preste bastante atenção em sua escolha de roupa! O casual/elegante é muito importante nessas horas, então invista em algo que seja confortável e que você sinta-se bem. É importante também que você se sinta empoderado com o que está vestindo, algo que demonstre toda a sua confiança.

Pessoa trabalhando concentrada.

Faça a sua melhor escolha e fique confortável.

2 – FIQUE ATENTO ÀS PALAVRAS

Sempre quando vamos para uma entrevista, devemos ter muito cuidado com o que vamos falar, e também com a forma que iremos nos expressar. É muito importante tentar evitar ao máximo os erros de português e gírias. Fale apenas o necessário e se for perguntado, respostas muito longas podem acabar prejudicando o seu desempenho durante a entrevista.

3 – ESTUDE A EMPRESA

Às vezes, um dos maiores erros a se ir à uma entrevista é dizer no primeiro contato com o entrevistador “eu não conhecia a empresa, fiquei sabendo da vaga por amigos”, isso pode demonstrar o quanto você é desinteressado pela a história ou serviço ofertado pela instituição. Por isso, antes de se candidatar a uma vaga, pesquise sobre o lugar, sua trajetória e o que ela faz hoje no mercado. Um candidato interessado em somar com a empresa e que sabe o que pode fazer para melhorar seu sistema, com certeza vai ter um maior destaque. 

4 – VALORIZE SUAS EXPERIÊNCIAS

reunião

Suas experiências profissionais contam bastante na hora da entrevista.

Toda experiência é válida para o crescimento pessoal e profissional, então não se envergonhe do que você fez. Mas lembre-se, fale de atividades que você exerceu dentro do mercado de trabalho. É importante que o entrevistador tenha confiança que você sabe fazer tais atividades pontuadas, porque hoje em dia, algumas contratações são feitas devido as experiências que as pessoas tiveram, mas na hora de colocar em prática não é nada do que foi dito. Por isso, frise bem o que você saber fazer, e caso seja contratado, dê o seu melhor!

Leia também:
5 motivos importantes para se fazer um curso técnico
5 dicas incríveis para se escolher um curso técnico

5 – SEJA VOCÊ MESMO

Quando você está indo para uma entrevista de emprego, você fica pensando nas melhores frases ou nas melhores palavras para se falar para o entrevistador, mas na verdade, ele quer saber sobre você, sobre quem você é. Então, seja você mesmo no dia de sua entrevista, tente ao máximo controlar sua ansiedade e fale sobre você, é como diz aquele famoso ditado “se você não acreditar no seu potencial, quem vai? ”. Por isso, prepare-se para dar o seu melhor, porque é somente dessa forma que você vai conseguir alcançar o seu principal objetivo.

moça trabalhando

Sempre seja você mesmo no novo ambiente de trabalho.

E aí? Já dá para encarar sua primeira entrevista? Você precisa ter em mente que a sua participação em uma entrevista de emprego, mesmo que o resultado não seja positivo, é uma forma de você se preparar e melhorar cada vez mais para a próxima. Sabemos que é frustrante que o resultado não seja o tão esperando “SIM”, mas isso não quer dizer que você tem que desistir, e sim se capacitar e continuar em frente.

Agora falando em capacitação, o curso técnico é uma ótima forma de se qualificar para o mercado de trabalho e se destacar em meio as entrevistas. Ficou curioso? Conheça 5 dicas incríveis para se escolher um curso técnico.

Se você achou interessante o post e quer mais dicas como esta, siga-nos no Facebook e Instagram e deixe sua sugestão de tema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support