fbpx

Saiba como investir em seu currículo

Saiba como investir em seu currículo

PARA TUDO! Um recrutador de RH acabou de solicitar o seu currículo, mas você não está muito seguro das informações que estão nele, se realmente está mostrando todas as suas competências e habilidades. E as experiências? Como você está descrevendo-as? Elaborar um currículo muitas vezes pode se tornar uma dor de cabeça, até mesmo porque em alguns momentos você não sabe exatamente como se apresentar e o que é necessário mostrar.

Mas hoje estaremos eliminando algumas dúvidas, mostrando qual a melhor forma de estar investindo em seu currículo para você conseguir alcançar bons resultados. Continue sua leitura e prepare-se para turbinar a sua apresentação.

Assuntos Relacionados:

Saiba um novo idioma

Há quem diga que um novo idioma não é importante, porém segundo pesquisa realizada pela empresa Catho, “apenas 5% da população brasileira fala uma segunda língua e menos de 3% são fluentes no inglês”. Ou seja, saber um novo idioma e comprovar na prática este domínio, ajuda a se destacar muito na hora da seleção. Experiências comprovadas com o inglês ou outro idioma também são importantes para destacar em seu currículo, desta forma aumentarão as chances de concorrer a melhores vagas ou até mesmo conseguir o tão esperado sim durante sua entrevista.

Aprenda ensinando

mulher ensinando
Ensinar é a melhor forma de fixar conhecimento.

O trabalho voluntário é uma das formas mais fáceis e rápidas de aplicar e aprender novos conhecimentos. Além disso, leva-se em considerando a teoria de que “se aprende ensinando”, ou seja, as pessoas que escolhem realizar trabalhos voluntários assim que terminam o seu curso, conseguem praticar o que foi visto em sala de aula, e utilizar o que se aprendeu em prol da sociedade. Essa experiência pode ser incrível para fazer parte de seu currículo!

Confie em suas experiências

Mesmo que seja um projeto que você ajudou na escola, ou alguma atividade que você auxiliou a desenvolver e conseguiu ter a prática de sua área, é importante expressar isso na hora de elaborar o seu currículo. Sabe por quê? É importante que o recrutador tenha em mente que você sabe fazer diversas coisas, principalmente relacionado a sua área em questão. As experiências colocadas no currículo servem de espelho para o que você fez e sabe fazer, por isso não deixe nada que agregou pontos positivos na sua vida do lado de fora.

Complete seu conhecimento

Mesmo você tendo o ensino médio completo, um curso técnico, ou uma graduação, é imprescindível que você não pare por aí. Empresas ficam interessadas em profissionais que estão atualizados com o mercado, que continuam se capacitando e tem a vivência na prática do que a instituição irá precisar. Por isso, é importante colocar os cursos complementares que você fez no seu currículo, a capacitação é uma boa forma de se destacar no meio de outros profissionais.

Fazer capacitações é uma forma de se atualizar sobre o mercado de trabalho.

Dica Bônus

Elaborar um currículo bem feito requer bastante atenção, então coloque de maneira sincera e objetiva onde você pretende chegar, quem você é, e quais são suas qualificações. Colocar algo que não seja verdade em seu currículo, pode acabar ocasionando um problema bem maior no futuro. Por isso, só coloque em seu documento o que for verdade e que seja referente a você e seu meio profissional.

Leia também:

Mas não paramos por aqui…

Uma ótima forma de se destacar durante uma entrevista, principalmente para aqueles que possuem no momento somente o ensino médio, é começar um curso técnico, sabe por quê?

Hoje o mercado de trabalho está abrindo várias portas para quem possui o técnico em determinadas áreas, por isso é importante pesquisar bastante antes de escolher aquilo que você quer fazer. Além de estar se capacitando de forma prática para o mercado de trabalho, você também consegue boas oportunidades, como ter sua empregabilidade mais rápida, podendo assim custear a sua futura graduação.

Então, por que não conhecer os cursos técnicos disponíveis no Centro de Ensino Literatus?

Esperamos que tenham gostando do nosso tema de hoje! Lembrando que continuamos com outros conteúdos em nosso FACEBOOK e INSTAGRAM. Além disso, temos o nosso Canal no YOUTUBE, com diversos vídeos que irão orientar você a diversas temas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support