Como é o curso Técnico em Análises Clínicas?

Você é aquela pessoa que gosta da área da saúde, mas não se vê atuando na linha de frente, como atender pacientes? Então, o curso Técnico em Análises Clínicas pode transformar o seu sonho em realidade.

O curso é da área da saúde, mas não necessariamente você vai trabalhar direto com o paciente, cara a cara. E assim, você pode atuar dentro de laboratórios.

– 5 motivos importantes para se fazer um curso técnico

Como funcionam as aulas do curso Técnico em Análises Clínicas?

Então, o Centro de Ensino Literatus oferta o curso Técnico em Análises Clínicas da melhor forma possível, com os melhores professores e corpo pedagógico.

O curso tem a duração total 1.560 horas, totalizando 18 meses. As aulas ocorrem de segunda a sexta, e você pode escolher em qual turno deseja estudar: matutino, vespertino e noturno.

Para que a sua formação seja completa e a melhor possível, você irá estudar disciplinas como: Química e Preparo das Soluções, Biologia Celular e Citologia, Parasitologia, Bioquímica, Hematologia, Imunologia, e é claro, terá o tão sonhado estágio.

O estágio é extremamente necessário para você colocar em prática tudo o que vivenciou dentro da sala de aula e nas aulas práticas de laboratório, você vai poder ter noção de como é a vida profissional.

Quais são os critérios para realizar a matrícula?

O curso Técnico em Análises Clínicas pode ser cursado por pessoas a partir de 16 anos, que estejam cursando o 2°ano do Ensino Médio. Sim, você pode estudar o técnico ainda no ensino médio, entretanto, você só pegará o seu certificado do curso técnico quando toda sua documentação estiver regularizada na Instituição, ou seja, quando entregar o seu diploma do ensino médio.

E se você está fazendo o ensino médio pela EJA, você também pode se matricular, caso esteja faltando apenas três disciplinas para você finalizar todo o ensino médio.

Fora isso, os documentos necessários para realizar a matrícula são: RG; CPF; Comprovante de residência; Diploma e histórico do Ensino Médio; Duas fotos 3 x 4; Certidão de nascimento ou casamento; Título de eleitor e Comprovante de alistamento militar, para aluno do sexo masculino.

Conteúdos relacionados:
– Cursos técnicos: sua melhor opção para o sucesso
– Conheça os benefícios de ser um profissional técnico

Qual é o local e a rotina de trabalho do técnico em Análises Clínicas?

Vivencie experiências em laboratório.

Então, como já falamos acima, o primeiro local de trabalho que vem em mente do Técnico em Análises Clínicas é o laboratório, mas não se engane, existem diversos lugares que trabalham com análises biológicas, como: hospitais, postos de saúde, clínicas, laboratórios de pesquisas e diversos outros.

São inúmeras opções, pois o mercado de trabalho é amplo, dando assim, muitas oportunidades de emprego.

Vamos lá, lembra quando falei que não necessariamente você lidaria com pacientes? Pois é, sabemos que no dia a dia o funcionário deve exercer várias funções, e pode ser que ocorra de você ter que colher amostras biológicas, como sangue na hora do exame.

Entretanto, a rotina geralmente é auxiliar e executar as atividades padronizadas de laboratório, como compondo equipes multidisciplinares na investigação e implantação de novas tecnologias biomédicas relacionadas às análises clínicas.

E é válido lembrar que, o técnico em Análises Clínicas não pode assinar nenhum exame biológico, é requerida a supervisão profissional pertinente.

Conquiste os seus objetivos!

Seja um profissional da saúde.

Conseguiu entender que o curso Técnico em Análises Clínicas é a sua chance de entrar na área da saúde e transformar a sua vida? Essa é uma das melhores áreas para você se formar.

Sem contar que abre muitas portas para os seus estudos, quando for dar o seu próximo passo em direção a graduação, você já estará por dentro de tudo e será muito mais fácil de acompanhar as aulas.

Pode contar com o Centro de Ensino Literatus para te ajudar no que for preciso para ter uma formação completa.

Fique ainda mais conectado conosco acessando nossas redes sociais (Facebook e Instagram). Até mais!!!