Expectativa de vida: como você está trabalhando para alcançar seus sonhos?

Expectativa de vida: como você está trabalhando para alcançar seus sonhos?

Quando falamos sobre expectativa de vida, sempre pensamos no significado literal, ou seja, na idade média que população de um certo lugar pode viver, levando em consideração a forma que vive. Isso também inclui o cotidiano da maioria das pessoas daquele lugar, por exemplo: educação, alimentação, saneamento básico, saúde, índices de violência e tantas outras situações.

Mas afinal, qual é a sua expectativa de vida? Como é que você enxerga o seu futuro? Você pensa na sua velhice? Já parou para planejar tudo isso? Caso a resposta seja não, depois dessa nossa conversa, com certeza você poderá visualizar todas essas questões com mais clareza. 

Vale a pena pensar no futuro?

Pense na sua expectativa de vida por uma outra ótica, imagine que tudo que está plantando hoje, você quer colher mais para frente, não é? Então, se você pensa nisso, ou seja, já sabe que os seus esforços hoje, serão recompensados amanhã, automaticamente já está focando em uma boa parte do seu futuro.

Portanto, é super importante você pensar sim sobre o seu futuro, planejar também faz parte, e é viável deixar claro que os planos podem facilitar o que você deseja, mas também pode ser que nada funcione do jeito que você imaginou, e está tudo certo nisso.

O que você pensa hoje para você, pode sim mudar daqui um tempo, talvez a sua escolha não tenha sido tão boa quanto pensou, e não tenha medo de mudar a sua rota.  Por isso, que pensar no seu futuro pode deixar as coisas mais claras nos seus projetos.

Leia também:
– Descubra como decolar a sua carreira profissional
– É hora de dar atenção à saúde mental no trabalho

Planejar pode aumentar a expectativa de vida?

Lembrando que estamos tratando a expectativa de vida pela sua visão, e deixando de lado o real significado.

Como conversamos ali em cima, pensar no futuro ajuda em diversas maneiras, inclusive aumentando a sua expectativa de vida é uma delas. Pensar sobre os seus planos e traçar questões para alcançá-los é uma forma da sua expectativa de vida ser elevada, pois você já estará caminhando para conquistar os seus objetivos.

Afinal, a expectativa de vida que tanto almeja é saber que no futuro você terá cumprido todos os seus objetivos, terá colecionado boas memórias e tudo o que imagina para a sua vida.

Ações que podem facilitar a sua qualidade de vida

Voltando alguns parágrafos, falamos lá no início sobre algumas questões que envolvem a forma de analisar a idade média da expectativa de vida da população, e por mais que estejamos verificando por uma outra perspectiva, esses fatores são importantes para ambas visões.

É importante que para você ter um bom futuro, tenha condições financeiras e emocionais estáveis, e acredite, nem sempre eles vão facilitar para você, o que pode tornar tudo um pouco mais difícil.

Mas lutar por tudo o que você acredita é a principal ação para você tornar a sua expectativa de vida uma realidade. Pequenos feitos hoje, trarão para a sua vida uma grande mudança, como: ter uma boa alimentação, focar nos estudos, gostar do seu trabalho, dormir bem, ter um tempo para colocar as ideias no papel e etc.

Lute pelo o que é seu!

Defina bem seu alvo.

A sua expectativa de vida vai de acordo com os sonhos e objetivos, por isso faça o que for melhor para você, se baseie na sua jornada, não pense que está ficando para trás, todo mundo tem o seu próprio tempo.

É importante que você tenha planos e objetivos a conquistar, mas não deixe que isso se torne a sua prioridade total, curta também o caminho, aproveite todas as oportunidades que irão aparecer, aprenda com seus erros e acertos, trabalhe a sua expectativa de vida todos os dias.

Acredite que você está no caminho certo, seja nos seus estudos ou na área de trabalho, lute pela a sua verdade, sem esquecer o que tem ao seu redor e nem das suas raízes.

Gostou dessa nossa conversa? Claro que teremos outros papos como esse. Quer ficar conectado conosco? É só ficar nos acompanhando pelas redes sociais: Facebook e Instagram.

Agora continue a sua leitura e aprenda a lidar com sua vida profissional e pessoal.

Te vejo em breve!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support