5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego

5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego

Por Keith Bárbara

Após a empresa fazer a análise no seu currículo e acontecer de você ser chamado, você deve pensar no que você não deve fazer na entrevista e assim garantir a tão sonhada vaga. Chegou a hora de conferir algumas dicas para alcançar o sucesso durante a sua entrevista!

1 – Nada de mentir

Na verdade, a mentira não é bem aceita em nenhum aspecto da vida, não é mesmo? Então por que você vai mentir em uma entrevista de emprego para a vaga tão sonhada? Não faz sentido, é um tiro no pé. As mentiras mais comuns acontecem quando o recrutador pergunta sobre as remunerações e cargos anteriores, razão da demissão, tempo de serviço e até idiomas.

Se hoje você fala algum outro idioma e coloca isso no seu currículo por exemplo, esteja preparado para provar isso ao recrutador na hora da entrevista e arrasar, caso contrário você perderá a vaga.

2 – Não seja antiético

Assim como a mentira, jamais, nunca, never, seja antiético durante a entrevista. Não fale mal do seu antigo emprego ou líder, pois a empresa entenderá que se ela te contratar, é provável que futuramente você fará a mesma coisa. Se por algum acaso, aconteceu algo ruim na empresa passada no ato da sua demissão por exemplo, diga apenas o ocorrido e jamais fale mal das pessoas envolvidas.

Não pergunte diretamente: “qual o valor do salário?”, não se preocupe, se não estava no anúncio da vaga em algum momento ou etapa do processo você será informado, acalme seu coração.

Leia também:
– O que fazer para me sair bem em uma entrevista de emprego?
– Descubra como decolar a sua carreira profissional

3 – Não conte detalhes sobre vida pessoal

Muitas pessoas pecam ao responder para o recrutador a seguinte pergunta: “Me fale um pouco de você”, “Quem é você?”, “Queremos te conhecer melhor, se apresente”, ele está interessado em saber coisas a respeito da sua vida profissional e não histórias desde quando você nasceu ou acontecimentos com terceiros.

Acontece sim de alguns recrutadores perguntarem: “Quais seus hobbys?” Ou “O que você faz no seu tempo livre?”, aí sim você pode falar de forma cuidadosa a respeito das suas atividades quando não está com o profissional modo on.

4 – Tome cuidado com as roupas

Cuide do seu marketing pessoal, não esqueça de se vestir de forma correta e cuidadosa para a ocasião. Esteja apresentável para a oportunidade da sua vida, investindo em roupas comportadas. Dica para as meninas: nada de decote, blusas curtas, cabelo desarrumado, excesso de maquiagem e acessórios. Aqui o mais é menos. Para os meninos: nada de camiseta, society, tirem ou arrumem a barba, cortem o cabelo, os detalhes fazem toda diferença. A primeira impressão é a que fica, lembre-se disso.

5 – Cuidado com a linguagem corporal

Tome cuidado com sua linguagem e expressão corporal.

A linguagem ou expressão corporal é uma confirmação do que está sendo dito verbalmente por alguém. É importante o treino no espelho, pois você consegue se visualizar e verificar se o que você está falando está em concordância com o que está sendo visto por outra pessoa.

Evite olhar constantemente para baixo, cruzar os braços, baixar os ombros, mexer os pés repetidamente, ficar muito sério. Aposte em olhar nos olhos do entrevistador, falar calmamente, levante os ombros, respire profundamente para te ajudar a ter uma linguagem corporal adequada.

E aí, são dicas muito boas não é mesmo? É sempre importante está em constante evolução para que você possa conseguir a tão sonhada aprovação, mas para isso é preciso dedicação e empenho antes de ir a uma entrevista de emprego, assim sua taxa de sucesso será alta.

Como você já sabe as dicas do que NÃO fazer em uma entrevista de emprego, chegou a hora de conferir os 5 erros ao elaborar um currículo. É hora de se preparar ainda mais para conquistar o seu objetivo.

Se você quiser conversar conosco, estamos disponíveis através das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Até breve!!!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support