Qual curso da saúde combina com você?

Qual curso da saúde combina com você?

Você gosta da área da saúde, mas não sabe qual curso escolher? Calma, depois desta sua leitura, você terá a resposta para a sua dúvida.

Existem diversos cursos e vertentes da área da saúde, portanto é normal você ter dúvidas sobre qual é o curso dos seus sonhos. Às vezes, algumas pessoas já nascem com aquela meta, porém existem outras pessoas que ainda precisam pesquisar e analisar bastante para entender se é aquilo que elas querem para a vida.

Aqui vão algumas dicas: é importante que você conheça os seus gostos, e tenha em mente que você vai trabalhar com pessoas, ou seja, irá praticar todos os dias o seu amor pelo próximo e a sua empatia.

Leia também:
– Cursos técnicos: sua melhor opção para o sucesso
– Conheça os benefícios de ser um profissional técnico

Por que a área da saúde?

Já parou para pensar por qual motivo a sua vontade é trabalhar na área da saúde? Então, é viável que você entenda de onde vem esse seu sentimento! É alguma inspiração? Tem alguém na família que trabalhe na área? Desde pequeno você tem esse sonho? Caso você não tenha respostas para estas perguntas, está tudo bem!

Mas, na hora de escolher a sua função é viável que esse seu desejo de ser um profissional da saúde seja compreendido por completo, com o intuito de facilitar a sua função na área. É válido lembrar que a área da saúde é muito ampla, então se você fizer a escolha errada pode ser que se decepcione. Por isso, vamos te ajudar no que for possível para que você se encontre.

Como são os cursos da área da saúde?

Então, o Centro de Ensino Literatus preza para que o aluno tenha a melhor educação possível, por isso os cursos são de forma teórica e prática, e sempre focando mais na parte prática para que você tenha sempre a vivência da profissão. Portanto, quando você ainda estiver estudando já terá uma noção de como será o seu dia a dia.

O Literatus oferta 5 cursos técnicos da área da saúde e 1 curso de auxiliar. Confira a lista:

– Cursos técnicos e auxiliar: técnico em enfermagem; técnico em análises clínicas; técnico em radiologia; técnico em nutrição; técnico em estética; auxiliar em saúde bucal.

O que vou estudar? Como conhecer melhor cada área?

No início de cada curso as disciplinas são mais amplas, ou seja, você tem que entender primeiro o básico, para que depois consiga se aprofundar na área com a sua base de conhecimento completa. Desta forma, quando chegar nas matérias mais específicas você não terá nenhuma dificuldade. Claro que cada curso tem as suas disciplinas bases voltadas para a área escolhida.

Eu sei que você quer conhecer cada curso de forma aprofundada, por isso deixamos abaixo informações sobre cada curso específico, é só clicar no nome do seu curso desejado e saber mais sobre ele.

Perfil do profissional da área da saúde

É necessário que você tenha algumas características para ser um profissional de sucesso da área. Como já pontuamos lá no início do texto, o amor pelo próximo e a empatia são duas coisas que não podem faltar no seu dia a dia, afinal você estará lidando com a vida de uma outra pessoa.

Caso você decida iniciar a sua trajetória no campo da saúde precisa ter em mente duas coisas: estudar bastante durante o seu curso e estudar muito mais após finalizar o seu curso.

Você não pode ficar apenas com os conhecimentos do curso técnico, é importante que você tenha cursos de capacitação e especializações. Afinal, na área da saúde todo dia é uma nova descoberta, você tem que ficar por dentro de tudo. 

Entenda sobre o mercado de trabalho!

Como já falamos a área da saúde é ampla, logo existe uma demanda muito grande na área de trabalho. É bem provável que você termine o curso e já tenha um local para atuar. E na nossa Instituição fazemos a nossa parte também, temos o Núcleo EmpegueHabilidades que dá aquele empurrãozinho para o mercado de trabalho. Só coisa boa, né?

Segundo a Catho, empresa de recrutamento on-line, em 2020, a procura por Técnico em Enfermagem cresceu 708%, muita coisa, né? Está pronto para ser requisitado no mercado de trabalho? Porque o Centro de Ensino Literatus está pronto para transformar você em um profissional capacitado.

Ponto de partida

Escolha o curso que você mais se identifique.

Já conversamos bastante sobre os cursos e espero que as suas dúvidas não existam mais. Porém, caso ainda surja alguma questão no meio do caminho, te convidamos a ler as 5 dicas incríveis para se escolher um curso técnico.

Se você já quer iniciar o seu curso técnico, essa é a hora! Estamos aqui para ajudar o seu sonho a se tornar realidade. E não existem motivos para você adiar os seus sonhos!

Quer conversar mais? Estamos on-line nas redes sociais e esperando por você (Facebook, Instagram e LinkedIn).

Até a próxima.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support