fbpx

Conheça os cursos da área da Indústria

Conheça os cursos da área da Indústria

Você acha que o Centro de Ensino Literatus tem apenas cursos técnicos voltados para área da saúde e gestão? Está muito enganado! Tambéms temos o eixo de Controle e Processos Industriais composto por três cursos técnicos.

Entenda como funciona os cursos e por qual motivo você vai escolher um deles para garantir o seu diploma profissional e a sua vaga no mercado de trabalho.

Leia também:
– Conheça os benefícios de ser um profissional técnico
– 5 motivos importantes para se fazer um curso técnico

Como são os cursos técnicos da área de Controle e Processos Industriais?

O eixo conta com três cursos: Técnico em Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica.

Você pode até pensar que os três cursos são praticamente a mesma coisa, então pode chegar a conclusão que se escolher um deles vai dar no mesmo lugar, mas não é bem assim. Os cursos são sim do mesmo eixo tecnológico, mas as suas atividades são bem diferentes e insubstituíveis.

Todos os três cursos técnicos possuem a duração de 18 meses. Os primeiros módulos são mais abrangentes, ou seja, tanto quando o curso técnico em Automação, Eletrotécnica e Mecânica possuem as mesmas disciplinas no início.

Com o avanço das aulas, os módulos passam a ser mais específicos para aquela área do curso escolhido. Portanto, você sobe aos poucos, indo do básico para o mais avançado.

Talvez você esteja se perguntando o que vai estudar durante os cursos, certo? Então de forma bem simples, se prepare para ver bastante cálculo, desenho técnico, física, informática, eletrônica, entre outros módulos.

Quais são as funções dos técnicos?

Lembra que falamos lá em cima que os cursos se complementam, mas que as suas funções são diferentes? Pois é, nessa parte aqui você vai entender tudo com mais clareza.

Técnico em Automação: atua no projeto, execução, instrumentação e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Realiza a manutenção em equipamentos. Programa, opera e mantém sistemas automatizados, respeitando normas técnicas e de segurança.

Técnico em Eletrotécnica: instala e opera elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.  Cria projetos de instalações elétricas e de infraestrutura. Executa instalação e manutenção de equipamentos. Aplica medidas para o uso da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

Técnico em Mecânica: atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos conforme normas técnicas e normas relacionadas à segurança. Controla processos de fabricação. Especifica materiais para construção mecânica.

Habilidades que o estudante deve possuir

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e para você não ser deixado de lado, os seus estudos devem estar sempre em primeiro lugar.

A sua formação pode e vai contar na hora de se candidatar a uma vaga de trabalho, mas esse fator não é o único levado em consideração, o contratante procura o profissional mais completo possível, sendo composto por formação e qualificação pessoal.

Existem habilidades que você, como profissional da área indústria, tem o dever de possuir, como:

  • Proatividade;
  • Atenção redobrada;
  • Raciocínio lógico;
  • Agilidade;
  • Responsabilidade;
  • Espírito de liderança;
  • Ética.

Você ainda não tem algumas dessas características? Tudo bem, isso você pode adquirir ao decorrer do seu curso.

Garanta o seu ensino de qualidade

Laboratório de Indústria do Centro de Ensino Literatus.

Para o seu aprendizado ser completo e você ser o profissional que sempre sonhou, é importante que tenha um bom planejamento de ensino, sendo composto por aulas teóricas e práticas.

No Centro de Ensino Literatus as suas aulas teóricas acontecem da melhor forma possível, com profissionais que utilizam métodos inovadores para lhe transmitir um conhecimento de qualidade.

E as aulas práticas, como são? Bom, se a parte teórica já é sensacional, a prática é melhor ainda. Além dos professores qualificados, você terá acesso aos laboratórios altamente equipados para você por em prática o que aprendeu.

Além disso, tem o estágio, o qual você vai entender melhor a sua função e aplicar todo o seu conhecimento na área, e você tem a chance de ficar familiarizado com o seu dia a dia no mercado de trabalho.

Como é o investimento nos cursos?

Então, quando falamos sobre a sua carreira, futuro e profissão é necessário que sempre veja com outros olhos, ou seja, que o seu desejo de transformar a sua realidade fale mais alto.

O Centro de Ensino Literatus está há 30 anos na estrada da educação. Por isso, não existe escola melhor para você iniciar os seus estudos. O seu investimento é equivalente com tudo que podemos te oferecer.

Trabalhamos com dois planos financeiros, sendo eles: plano facilitado, a matrícula do seu curso técnico por apenas R$79,00, e o plano vantagem, o valor de sua matrícula integral, mas caso você pague todas as suas parcelas em dias, você fica isento de pagar as três últimas parcelas do curso.

Se você ficou interessado em começar um curso técnico, para te dar uma motivação a mais, te convidamos a ler sobre os cursos técnicos: sua melhor opção para o sucesso.

Vamos conversar melhor sobre o seu curso de interesse? Estou te aguardando nas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Te vejo por lá, até mais!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support