Saiba como se recolocar no mercado de trabalho

Saiba como se recolocar no mercado de trabalho

Você pode pensar que entrar no mercado de trabalho já é um pouco difícil, e ainda mais quando o caso é de recolocação, ou seja, por algum motivo você não está atuando no mercado de trabalho hoje, mas tem interesse em conquistar o seu lugar de trabalho.

Vamos conversar sobre a sua situação e os melhores métodos que você pode utilizar para garantir a sua recolocação, é só continuar essa leitura para entender como o seu comprometimento pode te levar para longe!

Recolocação profissional

Trabalhar na sua recolocação é um processo um pouco demorado, não pode ser feito de forma simples ou de qualquer jeito, afinal, é o que vai te transformar no profissional que é necessário para a empresa atualmente.

É importante entender que a sua recolocação depende unicamente de você, ou seja, você vai ter o retorno que merecesse, se está se esforçando para garantir o seu lugar no mercado de trabalho, pode ter certeza que você conseguirá o que almeja. Então, acredite no seu potencial e não desista.

Como iniciar o processo de recolocação?

É necessário verificar como a sua formação profissional está voltada para o mercado de trabalho, entender como a sua área de trabalho está procurando profissionais. Portanto, pesquise como o mercado está se comportando e veja se você possui todos os requisitos ou pelo menos, boa parte deles.

Sabemos que o mercado está em modificação todos os dias, ou seja, quanto mais completo você for, melhores as chances. Então, invista em cursos que são importantes da sua área, revise o que você tem de conhecimento, coloque no papel o que você já possui e o que precisa ter para garantir a sua vaga, converse com pessoas que já estão atuando na área e busque dicas de como pode se aperfeiçoar.

Montando as suas estratégias com organização e objetivos claros, a sua recolocação é garantida, você precisa ter comprometimento com você, então não pense que tudo o que está fazendo é um “sacrifício”, não é isso, e sim um investimento para que no final você tenha a retribuição que deseja.

Estratégias que irão lhe ajudar

Dar uma direção para a sua recolocação é o nosso objetivo com essa conversa, mas podemos lhe ajudar ainda mais, vamos falar sobre duas estratégias indispensáveis para você.

1 – Faça o seu networking: construa a sua rede de contatos que possam lhe indicar para uma vaga, ou que possam compartilhar conhecimentos com você, ou seja, toda pessoa que te agregue tenha por perto.

2 – Mantenha as suas redes sociais ativas: lembra daquele ditado “quem não é visto, não é lembrado.”? Então, tenha isso como base, mostre as suas habilidades nas redes sociais, para que mais pessoas te conheçam e você seja notado como referência de qualidade. 

Assuntos relacionados:
– 5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego
– O que fazer para me sair bem em uma entrevista de emprego?

Onde encontrar vaga de emprego?

Então, a sua vaga de emprego pode está mais próxima que imagina. Atualmente não é mais tão comum sair batendo de porta em porta procurando por emprego, ainda é uma opção sim, mas existem outros métodos mais eficazes para encontrar o que está procurando.

A sua maior aliada é a tecnologia, é por meio dela que você pode se candidatar a vagas sem precisar sair de casa.

Existem diversos sites, redes sociais e plataformas que basta apenas você fazer a sua inscrição que já estará diante de milhares de oportunidades.

Mas quais são essas plataformas? Vamos listar algumas, dá uma olhada:

  • LinkedIn;
  • Vagas.com;
  • Trampos.co;
  • Infojobs;
  • Goowit.

Você pode fazer a sua pesquisa e ver qual a plataforma que você mais se identifica, e fazer o seu cadastro.

Mas é importante salientar que nem sempre é apenas colocar o seu currículo na plataforma e esperar o milagre acontecer, você tem que atualizar as suas informações constantemente e sempre se aperfeiçoar.

Esteja atualizado para o mercado de trabalho.

Ah, outros fatores importantes após você encontrar a sua oportunidade: prepare-se para a sua entrevista, pesquisa sobre o local, treine a sua postura e respostas para possíveis perguntas difíceis, não invente ou minta para o recrutador, se você não souber algo, não tenha vergonha de falar, mas diga que você está aberto para novos aprendizados. 

No mais, fique tranquilo, se você tem certeza do que profissional que é, e de que suas habilidades atendem a vaga, tenha fé, a sua recolocação é garantida. Agora é hora de criar seu perfil no LinkedIn, o que acha?

Esperamos que tenha gostado da leitura e tenha anotado todas as dicas!

Nos vemos em breve, qualquer dúvida, pode nos procurar nas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support