Por que não sou chamada para nenhuma entrevista?

Por que não sou chamada para nenhuma entrevista?

Por Keith Bárbara

Muita gente passa por essa situação difícil, e muitas vezes a pessoa não sabe ou não entende o motivo pelo qual isso acontece. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, é importante pensar que o seu sim é uma junção de várias ações ao seu favor. Separamos aqui alguns pontos que você pode está errando e se prejudicando sem saber.

Currículo mal feito

Não tem para onde correr, tudo que envolve sua inserção no mercado de trabalho tem a ver com este documento chamado currículo. Ele deve está o mais estruturado, simples, claro e objetivo possível, o que contribui para que você possa ter mais efetividade nas vagas que você está se candidatando.

Dentre os erros mais cometidos ao fazer um currículo, irei citar dois para que você já fique atento e não cometa mais esses erros, viu? Primeiro: o tópico “objetivo” do seu currículo é igual a vaga que você quer alcançar, então colocar o textinho “desejo atuar nesta conceituada empresa…”, é um tiro no pé. 

Segundo é não descrever as atividades que você fazia nos cargos anteriores e isso pode te fazer não ser nem chamado para um entrevista, ou seja, a falta de informação pode te prejudicar.

Assuntos relacionados:
– Fui demitido, e agora?
– 5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego

Não faça panfletagem

Fazer isso é assinar sua sentença de desempregado por muito tempo. Não envie um único e-mail colocando no destinatário os endereços e mande para todos os RH’s que você conhece sem eles pedirem, não faça isso. Isso mancha sua imagem com os recrutadores, além de passar uma imagem de “desesperado”, o mercado não quer pessoas com esse perfil. Lembre-se que interesse e desespero são coisas diferentes.

E também, não envie seu currículo para vagas que você não tem o perfil, se pede “candidatos formados em tal curso” e você ainda está cursando, não envie! Outra situação, “candidatos com experiência em tal coisa”, se você não atende o requisito, por qual motivo você enviará? Evite queimar cartucho à toa. Não desgaste sua imagem no mercado de trabalho sem antes mesmo entrar nele.

Vagas fakes

Busque suas oportunidades em lugares confiáveis, por indicação e sites verificados para enviar seu currículo, isso tudo para que você não se frustre e pense: “poxa, já enviei tanto meu currículo e não me chamam”. Será que a vaga que você se candidatou é verídica? É um ponto importante a ser observado. Você pode fazer sua candidatura pelas vagas oferecidas no LinkedIn, no Trabalhe Conosco das empresas, porém tenha cuidado e jamais PAGUE por nenhuma vaga e/ou para participar de algum processo seletivo, essa prática é ilegal.

Não seja inconveniente

Ainda na mesma linha de raciocínio de não fazer panfletagem, por favor não seja inconveniente enviando seu currículo 3, 5, 10, 20 vezes para a mesma vaga! Já falamos sobre passar uma imagem negativa de desespero, e também você poderá ser taxado de chato. Enviou uma vez? Aguarda! Se você enviou seu currículo para as vagas que atende todos os requisitos não tem motivo para se preocupar, uma hora seu telefone toca.

Gostou do nosso conteúdo? O que acha de continuar descobrindo outros erros que você deve evitar cometer? Então, chegou a gora de você ler 5 erros ao elaborar um currículo.

Além disso, fique conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Estaremos conectados novamente em breve, até mais!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support