Aprenda a conciliar trabalho e estudo

Aprenda a conciliar trabalho e estudo

Você usa aquela famosa desculpa “não tenho tempo para estudar, pois trabalho muito”? É eu sei, essa frase é o pior vilão dos estudos. E hoje, vamos entender como conciliar o estudo e trabalho de uma forma bem simples. Entretanto, fique ciente que você irá precisa entrar nesse desafio e não deixar se abalar por problemas que provavelmente aparecerão no seu caminho.

É só continuar rolando a tela para descobrir os passos infalíveis para mudar a sua vida!

Conheça a sua rotina

O primeiro passo de tudo é conhecer como funciona o seu cotidiano e visualizar na sua rotina se existem processos que tomam o seu tempo mais do que esperado, e o principal, identificar se essas situações são realmente importantes para você, e caso não, é essencial que descarte-as do seu dia a dia. Mas veja bem, tirar da sua rotina não é a mesma coisa que excluir da sua vida, viu?!

Por exemplo, você sai do seu trabalho, e o tempo reservado para cuidar de você, é gasto em mais de 3 horas em redes sociais. Pare e pense: isso é saudável para construir uma vida melhor?

Diminuir o ritmo de atividades ‘sem importância’ pode abrir portas para o seu mundo educacional e é essencial para saber distribuir horários e colocar prioridades no dia a dia.

Assuntos relacionados:
– Educação: investimento ou despesa?
– 5 dicas para ter sucesso estudando em casa

Mude de forma gradativa

Não adianta pensar “ah, vou me desligar de tudo e só estudar”, não funciona desse jeito, não é um estalo de dedos! Inicie tudo de forma passiva, vá diminuindo aos poucos. Não seja drástico com você mesmo.

Se você trabalha das 08h às 17h, determine no início pelo menos 1h de leitura sobre um assunto que você tem interesse, e vá aumentando o tempo de leitura e pesquisa de acordo com o seu estímulo.

Inicie os estudos desde o básico

Falamos acima sobre você tirar os vícios da sua vida aos poucos, mas é importante você iniciar os estudos aos poucos também! O importante é começar, não precisa necessariamente iniciar fazendo um curso técnico ou partindo para uma graduação. Inicie lendo um artigo, um livro que você goste, ou até mesmo uma reportagem sobre algo do seu interesse.

Dessa forma, você pode ajustar melhor o seu trabalho com os estudos, com o intuito de não ficar cansativo e acabar não rendendo nas duas funções, tanto de trabalhador quanto estudante.

E ah, praticar exercícios pelo menos 30 minutos por dia é essencial para você ter ânimo e força de vontade para os seus estudos, e além disso, te deixará mais disposto para o trabalho.

Entenda que estudar é sobre a sua evolução

Nunca pare de seguir os estudos.

Quando você compreender que estudar vai te ajudar no seu atual ou futuro trabalho entenderá que conciliar os dois é a forma mais rápida de você atingir os seus objetivos e sonhos, afinal, quem não tem um sonho para realizar, certo?

Estudar e trabalhar ao mesmo tempo é cansativo, demanda tempo e esforço, mas ambos são deveres que irão te engrandecer, por isso ter perseverança é essencial.

Ninguém além de você mesmo pode fazer o seu caminho mudar de direção, então mantenha o seu foco, as coisas vão ficar duras, mas pense lá na frente, quando o seu estudo te fizer um profissional com um emprego dos seus sonhos.

Use e abuse das dicas que conversamos aqui! Aproveite a oportunidade e saiba como os estudos podem mudar o seu comportamento.

Nos acompanhe por aqui e nas redes sociais para ficar por dentro de dicas maravilhosas: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

 Até mais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support