É possível viver sem tecnologia?

É possível viver sem tecnologia?

Por Leonardo Jeronimo

Para muitas pessoas isso não seria uma tarefa tão fácil. Você já parou para pensar no tanto de atividades que realizamos de forma on-line, seja pelo computador ou celular? E até mesmo o tanto que a tecnologia está presente em nosso dia a dia.

Ninguém imaginava ou tinha como se preparar para enfrentar os desafios que a Pandemia da Covid-19 trouxe para todo mundo, mesmo assim, foi necessário adaptar-se para continuar sua vida pessoal e profissional. Percebe-se então que a crise serviu como um acelerador para o uso de novas tecnologias.

Se você olhar ao redor irá perceber o quanto estamos conectados. São inúmeras atividades que envolvem diariamente o uso da tecnologia, podem ser mencionadas: as reuniões e agendas de trabalho, aplicativos de transportes públicos e privados, redes sociais, serviços de streaming, educação a Distância, entrevistas de empregos entre outros.

Leia também:
– Você faz bom uso das redes sociais?
– Como o curso on-line pode ajudar na sua carreira

Use a tecnologia ao seu favor

A educação tem passado por grandes transformações, uma prova disso é a mudança da definição do termo professor, que rotineiramente – e de forma equivocada, costumava estar ligado a pessoa que tinha todo conhecimento de determinada área.  Hoje o professor passou a ser visto como um facilitador do que ensina, entregando ao aluno o protagonismo de sua aprendizagem. E o que fazer com esse protagonismo e a tecnologia que está disponível?

Separamos algumas dicas importantes para você otimizar seu tempo e usar a tecnologia em seu benefício.

  • Você tem um mundo de possibilidades em suas mãos, um exemplo disso é o seu celular: quando se fala em tecnologia muitas pessoas pensam que para utilizá-la você precisa ter um computador ou celular super moderno, o que nem sempre é verdade, isso dependerá muito do que deseja fazer. Seu celular, por mais simples que seja, pode te ajudar nos estudos, para isso, é necessário que você tenha o mínimo de dados móveis ou rede wifi.
  • Estude pelo celular: você precisa estar preparado para quando a oportunidade chegar. E para isso acontecer se desafie a estudar, a pesquisar e encontrar ferramentas que vão te ajudar a chegar no seu objetivo.
Fique conectado com os conhecimentos.
  • Conteúdo gratuito: existem muitos sites com conteúdos, entre eles, o Youtube que tem crescido muito com a distribuição de lives, aulas magnas, palestras, podcasts e mentorias on-line e o melhor, 0800, tudo gratuito.
  • Esteja conectado: se você quer realmente acompanhar o crescimento do setor que atua ou pretende atuar, é importante que você esteja constantemente atualizado, e uma forma de estar conectado é por meio das redes sociais, onde diariamente são gerados conteúdos riquíssimos que vão te ajudar a sair na frente.

Vai ficar apenas assistindo o mundo evoluir ou você quer ser um participante nessa mudança? Ainda tem muito espaço para ser explorado, escolha sua área, invista nos seus conhecimentos e prepare-se para enxergar a tecnologia de dentro do processo. Agora para evoluir ainda mais, conheça 5 aplicativos que ajudam na hora dos estudos.

Vamos ficar conectados através das nossas redes sociais? Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Em breve estaremos de volta!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support