3 motivos para fazer o curso Técnico em Nutrição

3 motivos para fazer o curso Técnico em Nutrição

Você gosta da área de Nutrição, mas ainda não sabe para qual direção seguir? A possibilidade de você ser inserido no mercado de trabalho escolhendo o curso Técnico em Nutrição são enormes.

Quer entender melhor e ainda compreender por qual razão o curso Técnico em Nutrição é o certo para a sua vida? É só continuar essa leitura rápida e descobrir como mudar o seu destino profissional.

1 – CURSO TÉCNICO É CONHECIMENTO PRÁTICO

Os cursos técnicos em si já são totalmente voltados para a área prática de estudos, entretanto, o curso Técnico em Nutrição tem uma atenção maior, pois é ligado diretamente a alimentos, e com isso, as disciplinas trabalham o conteúdo prático de forma mais focada.

O Centro de Ensino Literatus conta com um laboratório totalmente equipado, para que os alunos possam elaborar receitas e apresentar os seus trabalhos, indo de alimentação saudável até dieta restritamente para diabéticos.

Assuntos Relacionados:
– Saiba como se recolocar no mercado de trabalho
Pós-pandemia: como alcançar uma oportunidade?

2 – INVESTIMENTO DE BAIXO CUSTO 

Você já sabe que investir na sua educação é prioridade. E nada melhor que investir com segurança que o seu retorno virá de forma rápida.

Em média, você investirá no seu curso parcelas de R$272,69, e você tem ideia de até quanto pode ganhar exercendo a sua função? A faixa salarial do profissional é de R$ 1.620 reais, você precisará de no máximo 4 meses para ter o retorno do seu investimento por completo

3 – MERCADO DE TRABALHO AMPLO

Para escolher o seu curso é importante que você pesquise muito sobre o mercado de trabalho, e já vamos logo avisando, pode ter certeza que a área de nutrição é ampla. O profissional dessa área pode se reinventar sempre, pois, é uma área flexível.

O profissional do curso Técnico em Nutrição e Dietética acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade em todo o processo de produção de refeições e alimentos, e dessa forma, pode até trabalhar por conta própria.

Além de orientar os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos, coordena também a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. E claro, tem contato com o seu paciente, com atividades básicas de triagem, como a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional.

DESCUBRA O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR NO CURSO

Turma no preparo culinário antes da pandemia Covid-19

Como falamos acima, o curso é muito didático, composto por aulas teóricas e práticas. O Centro de Ensino Literatus oferta o melhor ensino, pois conta com uma grade curricular exemplar, com o intuito de transformar o aluno em um profissional que o mercado de trabalho precisa.

Você terá que lidar com disciplinas sobre: Administração de Serviço de Alimentação, Nutrição normal e dietética, Introdução a Prática Profissional, Nutrição Materno Infantil e Clínica Hospitalar, Bromatologia, além do estágio, o qual o aluno tem a vivencia direta com o seu futuro ambiente profissional.

O curso tem a duração de 18 meses.

O TÉCNICO EM NUTRIÇÃO DEVE TER ALGUMA REGULAMENTAÇÃO?

Sim, é necessário que o profissional seja habilidade de forma legal para exercer a sua profissão, é necessário ter registro no Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

Você pode conhecer melhor o código de ética do Técnico em Nutrição clicando aqui.

Tenha confiança, o curso Técnico em Nutrição é a sua escolha correta, por isso saiba como alcançar uma oportunidade de sucesso. O Centro de Ensino Literatus está preparado para te receber de portas abertas e mudar a sua vida.

Além disso, você também pode ficar conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Nos falamos em breve!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support