3 motivos para fazer o curso Técnico em Nutrição

Você gosta da área de Nutrição, mas ainda não sabe para qual direção seguir? A possibilidade de você ser inserido no mercado de trabalho escolhendo o curso Técnico em Nutrição são enormes.

Quer entender melhor e ainda compreender por qual razão o curso Técnico em Nutrição é o certo para a sua vida? É só continuar essa leitura rápida e descobrir como mudar o seu destino profissional.

1 – CURSO TÉCNICO É CONHECIMENTO PRÁTICO

Os cursos técnicos em si já são totalmente voltados para a área prática de estudos, entretanto, o curso Técnico em Nutrição tem uma atenção maior, pois é ligado diretamente a alimentos, e com isso, as disciplinas trabalham o conteúdo prático de forma mais focada.

O Centro de Ensino Literatus conta com um laboratório totalmente equipado, para que os alunos possam elaborar receitas e apresentar os seus trabalhos, indo de alimentação saudável até dieta restritamente para diabéticos.

Assuntos Relacionados:
– Saiba como se recolocar no mercado de trabalho
Pós-pandemia: como alcançar uma oportunidade?

2 – INVESTIMENTO DE BAIXO CUSTO

Você já sabe que investir na sua educação é prioridade. E nada melhor que investir com segurança que o seu retorno virá de forma rápida.

Em média, você investirá no seu curso parcelas de R$272,69, e você tem ideia de até quanto pode ganhar exercendo a sua função? A faixa salarial do profissional é de R$ 1.620 reais, você precisará de no máximo 4 meses para ter o retorno do seu investimento por completo

3 – MERCADO DE TRABALHO AMPLO

Para escolher o seu curso é importante que você pesquise muito sobre o mercado de trabalho, e já vamos logo avisando, pode ter certeza que a área de nutrição é ampla. O profissional dessa área pode se reinventar sempre, pois, é uma área flexível.

O profissional do curso Técnico em Nutrição e Dietética acompanha e orienta as atividades de controle de qualidade em todo o processo de produção de refeições e alimentos, e dessa forma, pode até trabalhar por conta própria.

Além de orientar os procedimentos culinários de preparo de refeições e alimentos, coordena também a execução das atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições. E claro, tem contato com o seu paciente, com atividades básicas de triagem, como a pesagem de pacientes e aplica outras técnicas de mensuração de dados corporais para subsidiar a avaliação nutricional.

DESCUBRA O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR NO CURSO

Turma no preparo culinário antes da pandemia Covid-19

Como falamos acima, o curso é muito didático, composto por aulas teóricas e práticas. O Centro de Ensino Literatus oferta o melhor ensino, pois conta com uma grade curricular exemplar, com o intuito de transformar o aluno em um profissional que o mercado de trabalho precisa.

Você terá que lidar com disciplinas sobre: Administração de Serviço de Alimentação, Nutrição normal e dietética, Introdução a Prática Profissional, Nutrição Materno Infantil e Clínica Hospitalar, Bromatologia, além do estágio, o qual o aluno tem a vivencia direta com o seu futuro ambiente profissional.

O curso tem a duração de 18 meses.

O TÉCNICO EM NUTRIÇÃO DEVE TER ALGUMA REGULAMENTAÇÃO?

Sim, é necessário que o profissional seja habilidade de forma legal para exercer a sua profissão, é necessário ter registro no Conselho Federal de Nutricionistas (CFN).

Você pode conhecer melhor o código de ética do Técnico em Nutrição clicando aqui.

Tenha confiança, o curso Técnico em Nutrição é a sua escolha correta, por isso saiba como alcançar uma oportunidade de sucesso. O Centro de Ensino Literatus está preparado para te receber de portas abertas e mudar a sua vida.

Além disso, você também pode ficar conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Nos falamos em breve!