Organização pessoal: como construir hábitos saudáveis

Organização pessoal: como construir hábitos saudáveis

Você se considera uma pessoa organizada? Consegue concluir todas as suas metas diárias? Se a resposta for não, esse conteúdo é perfeito para você! Hoje, vamos falar sobre a sua organização pessoal. Sabia que uma pessoa organizada consegue otimizar seu tempo e concluir ainda mais tarefas? Se você souber administrar a sua vida, com certeza você colhe muitos benefícios que irão mudar a sua realidade.

Agora se você é daqueles que não liga muito para o assunto e é do estilo “deixa a vida me levar”, chegou a hora de você seguir um novo caminho. Nada melhor do que melhorar o seu dia a dia e ainda por cima, melhorar sua qualidade de vida. Continue sua leitura e vem descobrir como construir hábitos saudáveis.

Organização não é perda de tempo

Para muitas pessoas, tirar um tempo para poder se planejar e organizar sua vida pode ser considerado uma perda de tempo, o que é totalmente errado. Parar e se planejar é um dos grandes benefícios que você pode trazer para o seu dia a dia, além disso você vai ter bem estruturado tudo o que precisa fazer, como fazer e quando fazer.

Não adianta ser da turma do “vamos viver o hoje” que isso não dá mais certo. Você precisa construir metas, planejar seu futuro, e é claro, precisa concluir as tarefas que você determinou para si mesmo. Porém, antes de se tornar um grande organizador, você precisa começar com pequenos hábitos que possam transformar a sua visão do seu cotidiano.

Leia também:
– Cronograma de estudo: aprenda como montar o seu
– Faça do tempo o seu maior aliado

  • Defina prioridades e metas

Nada na vida acontece por acaso, e quando acontece pode dar certo ou totalmente errado. Mas, se você não gosta de ser pego desprevenido, chegou a hora de focar e definir suas prioridades e metas. Pense detalhadamente em tudo o que você precisa fazer, e qual caminho deve pegar para alcançar o que deseja. Não esqueça de anotar tudo, e é claro, de revisar diariamente o que você colocou em sua agenda. Uma pessoa sem objetivos, acaba não chegando a lugar nenhum, e você não quer isso, não é mesmo?

  • Elimine o que te atrapalha

Algo que ouvimos talvez de nossos avós, é para eliminarmos aqueles “entraves” da vida, pode ser algo ou alguém, mas o que importa é você excluir da sua vida o que te atrasa. Sabe aquela pessoa que só te coloca pra baixo e não te deixa seguir em frente? Fique longe dela! Ou sabe aquela atividade que você não gosta de fazer e também não te agrega em nada, o que acha de abandonar ela? É preciso colocar na sua vida todos os benefícios necessários para te impulsionar, e não para te puxar para baixo.

  • Nada de procrastinação

Uma das coisas que são comuns no dia a dia das pessoas é a procrastinação. Sabe aquele seu pensamento “ah, vou deixar isso pra fazer mais tarde”? Não seja essa pessoa que pensa assim! Nada de deixar as coisas para depois, porque isso só vai prejudicar você. Além de prejudicar na execução de suas atividades, também vai prejudicar na elaboração de novas tarefas. Então, mantenha seu foco e tente ao máximo seguir o que você planejou para o seu dia.

  • Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia está aí para ajudar a todos, e é claro que você não fica de fora. Existem diversos aplicativos que podem lhe auxiliar em sua organização pessoal. Você pode baixar um aplicativo onde você pode anotar suas tarefas diárias, tem o TRELLO por exemplo, super fácil e intuitivo de se usar. Ou para ser mais fácil, tem o seu próprio bloco de notas, onde você pode anotar suas metas e objetivos da sua semana, e o melhor, a lista pode ir com você para qualquer lugar, na palma de sua mão.

O que acha de levar hábitos novos para a sua vida? Sua organização vai fazer uma diferença e tanto para o seu dia a dia, se não quiser seguir todos esses hábitos de uma vez, pode ir inserindo um por um no seu cotidiano. O importante aqui é começar, e eu sei que você é capaz de seguir todas as nossas dicas e ainda ir muito mais longe.

Gostou do conteúdo de hoje? Então eu te convido para continuar a sua leitura e descobrir como investir em suas habilidades.

Quer continuar conectado conosco? É só seguir a gente em nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Que você tenha uma vida mais organizada a partir de agora! Até mais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support