Você está vivendo ou sendo levado pela rotina?

Você está vivendo ou sendo levado pela rotina?

Você já parou para pensar na sua rotina?

Você acorda sempre no mesmo horário de segunda a sábado, veste a sua farda do trabalho, já sai correndo por conta do trânsito, muitas vezes não dá tempo nem de tomar café e quando você olha no relógio já fez tanta coisa que já é horário da sua saída e já tem que ir para a faculdade, e quando chega em casa já está cansado. E esse ciclo se repete todos os dias.

Será que é assim mesmo que você quer passar todos os dias da sua vida?

Se você ficou reflexivo, esse bate-papo é o certo para analisarmos alguns pontos.

Quais são as suas prioridades?

Em muitos momentos ter uma rotina cansativa e muito puxada faz parte do seu projeto de vida, até porque, sem luta, sem vitória, certo?

Você saber que está passando por uma situação difícil, mas que no futuro será recompensado por isso, é até aceitável.

Entretanto, manter um cotidiano dessa forma, sem perspectiva de melhora, já é algo a se pensar. E se você se encontra nessa posição, reveja seus objetivos e prioridades de vida, e se você estiver satisfeito com eles, tudo bem, agora se você quiser seguir por um caminho diferente, anote as suas prioridades e busque alternativas para colocar o seu plano em prática.

Leia também:
– Suas metas deste ano estão em dia?
– Pós-pandemia: como alcançar uma oportunidade?

Defina os seus planos de vida e carreira

Viver e ser levado pela rotina pode estar relacionado a como você coloca em prática o que falamos acima, você precisa de fato entender qual é o momento da sua vida, e definir se é algo passageiro ou se está se tornando de fato, a sua rotina de vida.

Viver a vida vai muito além de ter férias e uma boa renda financeiro, e chega até ao ponto de você está realmente feliz com o que está lidando, seja no trabalho ou em relacionamentos.

Não precisa ter o melhor trabalho, a casa mais bonita ou a vida perfeita, você precisa gostar do que faz e que faça com excelência.   

Como identifico que estou sendo levado pela rotina?

Procure organizar suas tarefas diárias.

Até aqui você conseguiu entender qual é a diferença de viver a vida e ter uma rotina como base da sua vida? Se ainda não ficou claro, vamos te explicar um pouco mais por aqui.

Uma rotina para o seu dia a dia não é ruim, rotina é importante para você ter responsabilidade, compromisso e dedicação para os seus afazeres. Mas a questão é: uma rotina saudável é quando você consegue conciliar prazeres da sua vida com as suas questões profissionais.

Ter uma vida boa é conseguir dar atenção a você, sua família e amigos, e claro, ter tempo para o seu trabalho e estudos, tudo isso na dosagem correta, para que você não fique sobrecarregado.

Gostou da nossa conversa? Então eu te convido para continuar a sua leitura para que você entenda a importância do descanso para a sua saúde.

Quer continuar conectado conosco? É só seguir a gente em nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais, conto com você para a nossa próxima conversa!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support