Como procurar vagas de emprego on-line?

Como procurar vagas de emprego on-line?

Email marketing concept. Hand using computer sending message with envelope icon

Sabemos que hoje em dia o mundo está se moldando para o ambiente virtual, e que de fato, tudo pode ser feito de forma on-line.

Aquela prática de sair entregando currículo de porta em porta ainda é usado, porém, não é a melhor forma de conseguir um emprego. Tudo está ocorrendo de forma on-line. Encontra-se na internet diversas plataformas que você pode cadastrar seus dados e enviar o seu currículo.

Mas dentre tantos lugares para colocar seu currículo, pode surgir a sua dúvida: “como achar um lugar confiável e que irá me ajudar realmente”. Pode se despreocupar, hoje você irá conhecer 3 plataformas digitais que você procurar por vagas de emprego.

Continua nessa leitura para você saber como dobrar suas possibilidades de conquistar a sua vaga no mercado de trabalho.

Assuntos Relacionados:
– 5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego
– É hora de criar seu perfil no LinkedIn

1 – Rede Social: LinkedIn

Se você pensa que as redes sociais são somente para diversão, interagir com os amigos e bater papo, está muito enganado, vai muito além. Você pode aprimorar o seu grupo de networking e achar aquela vaga que combina com você.

E o LinkedIn é uma das redes sociais que te ajudam nesse papel, voltada mais para o público profissional, você pode fazer o seu perfil, informando suas habilidades e competências e procurar a vaga que você se encaixa. Essa plataforma é essencial para divulgar seus trabalhos, conhecer pessoas do seu ramo e propagar conteúdos relevantes para a sociedade.

É uma via de mão dupla, pois é útil para quem está a procura de colocação no mercado de trabalho e para empresas que selecionam colaboradores.

2 – Vagas

Diferente das redes sociais, o Vagas é um site feito somente para colocar os seus dados e currículo. A busca de vagas pela plataforma é bem simples e intuitiva. Você pode procurar oportunidades pelo nome do cargo, empresa ou área de interesse. Usando os filtros por região, área, nível e vagas.

Criou a sua conta? Continua de forma simples e fácil, é somente inscrever-se na vaga que você se encaixa, a seleção é feita pela empresa que anunciou a vaga.

O site garante para você diversos benefícios, sendo eles: qualidade de vagas, divulgação no site, conteúdo garantido e dados protegidos.

3 – Banco Nacional de Empregos

Conquiste a sua vaga de emprego.

O BNE também é mais uma plataforma digital que conta com cadastro de currículos, atualmente em sua base consta mais de 553.637 mil vagas disponíveis para o mercado de trabalho.

É mais uma oportunidade de fácil direcionamento para o mercado de trabalho, as vagas também são separadas por áreas de interesse, dessa forma, facilita ainda mais a sua busca na função que deseja.

Dica: currículo atualizado

Manter o seu currículo atualizado é um grande passo para transformar a sua vida, ter um currículo bem escrito e simples é o mais importante, lembre-se é o primeiro contato que a empresa terá com você.

Faça cursos de capacitação e tenha sempre os seus estudos como prioridade!

O que achou do nosso bate papo? Espero que você consiga a sua colocação no mercado de trabalho. O Centro de Ensino Literatus oferece mais de 20 cursos em diversas áreas de Ensino, o que acha de conhecer? E se você ficou curioso para seguir essa área de técnico, chegou a hora de descobrir os benefícios de ser um profissional técnico.

Se quiser mais informações, fale conosco através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support