A importância do Aprendiz para o mercado de trabalho

A importância do Aprendiz para o mercado de trabalho

Ter profissionais totalmente capacitados e preparados para qualquer adversidade do cotidiano é o sonho de qualquer empresa. Mas para que um profissional chegue a esse nível, é necessário de alguns esforços desde a sua base.

Você sabia que o Melhor Aprendiz é uma das formas mais concretas de transformar um profissional, é dar a chance a um adolescente iniciar a sua carreira no mercado de trabalho vivenciando a sua futura profissão? É isso mesmo!

Por isso, iremos bater um papo da importância que Aprendiz para o dia a dia do mercado de trabalho.

Leia também:
– Qual profissão seguir?

– Qual curso da saúde combina com você?

Como funciona a capacitação e contratação de um Aprendiz?

Segundo definição do ECA (art. 62), a aprendizagem é a formação técnico profissional ministrada ao adolescente ou jovem segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor, implementada por meio de um contrato de aprendizagem.

Explicando de forma mais simples para você compreender melhor, a empresa que procura por um Aprendiz se compromete, nesse contrato, a assegura o jovem com idade entre 14 e 24 anos, uma formação técnico profissional, compatível com seu desenvolvimento físico, moral e psicológico. E claro, o contratado, por sua vez, se fideliza a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação 

Cotidiano do Aprendiz na empresa

Além de fazer a capacitação em um ambiente de estudo ofertado pela a empresa, o jovem atua diretamente no ambiente de trabalho no setor que foi lhe designado.

O horário do Melhor Aprendiz é redigido pela empresa, de acordo com a lei, não podendo trabalhar durante a noite e nem cumprir uma carga horária com mais de 22h. E claro, tendo os dias definidos dentro do horário para realizar o curso técnico.

Via de mão dupla

Já ouviu o famoso ditado que uma mão lava a outra? Pois é, isso encaixa exatamente aqui, tanto a empresa quanto o Aprendiz são beneficiados.

Para o Aprendiz garante uma boa experiência e início de carreira, tendo o aprendizado de como funciona o mercado de trabalho, sabendo como se portar e agir em diversas situações do cotidiano, pois são sempre orientados no ambiente.

É obrigatório por lei toda empresa necessita ter Aprendiz, ela é reconhecida por sua inclusão, sendo um negócio que está disposto a criar novos profissionais. Além de contar com outros benefícios, como incentivos fiscais.

Como ser um Melhor Aprendiz?

O Centro de Ensino Literatus aborda o Programa Melhor Aprendiz, centrado para a inserção dos participantes ao sua primeira experiência ao mercado de trabalho, atendendo a Lei de Aprendizagem 10.097/2000, Portarias e Decretos vigentes, oferecendo à empresa a oportunidade de formar um profissional alinhado ao mundo corporativo.

Lembrando que para ser um Aprendiz não precisa necessariamente ter tido algum vivência no mercado de trabalho, ou seja, você que não tem nenhum conhecimento comercial pode fazer parte desse projeto. Para fazer a sua inscrição basta clicar aqui.

É o momento da sua carreira iniciar

O Centro de Ensino Literatus está pronto para lhe ajudar nessa missão, temos todo suporte para lhe encaminhar a uma empresa que esteja procurando por alguém como você. Faça cursos de capacitação por mais que você ainda não esteja no processo de seleção, aumente as suas habilidades e competências para quando chegar a sua hora, você está preparado para o que irá enfrentar.

Se tiver mais alguma dúvida sobre o curso, vou deixar um conteúdo completo para você entender ainda mais sobre a área: Estágio x Aprendiz: conheça a diferença.

Estamos esperando por você! Ah, e não esqueça de seguir a gente em nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support