Conheça o perfil do Técnico em Estética

Conheça o perfil do Técnico em Estética

Antes de escolher seguir qualquer profissão, é necessário que tenhamos o mínimo de familiaridade com a área e que nosso perfil se encaixe nas atividades que futuramente irão ser desenvolvidas. Na escolha pelo curso Técnico em Estética não é diferente, é sempre bom você se perguntar se esse curso se encaixa em seu perfil, e se você está disposto a desenvolver suas habilidades dentro dessa área. E aí futura técnica, vamos conhecer o perfil da profissional desse ramo?

Quem escolhe o curso Técnico em Estética?

Esse curso é escolhido principalmente por pessoas que gostam de cuidar da saúde e bem-estar da comunidade. É através desse curso que você vai ser capaz de aprender técnicas para a realização de procedimentos estéticos. Além disso, você consegue alcançar sua formação em menos tempo e aproveitar a prática durante o curso todo.

A área da Estética tem crescido bastante nos últimos anos, então se você tem dúvida sobre seu campo de trabalho, saiba que é bastante ampla. Dá uma olhada onde você pode atuar:

– Atendimentos em domicílio;
– Centros estéticos, salões e institutos de beleza;
– Condomínios, academias, SPAs;
– Clínicas médicas;
– Hotéis;
– Cruzeiros marítimos;
– Serviços de saúde, inclusive os que integram ações coletivas e sociais.

Seu perfil se encaixa nessa escolha?

Chegou a hora de verificar se o curso vai se encaixar com você. Mesmo que não tenha todas as habilidades ou competências necessárias para começar o curso, não precise ficar preocupada, sabe por quê? Tudo isso pode ser desenvolvido ao decorrer do curso! Você pode aprender e evoluir muito mais, tudo depende da sua escolha. Agora vamos lá dá uma olhada no perfil desse profissional.

Assuntos relacionados:
– Qual curso da saúde combina com você?
– Por que você deve fazer o curso Técnico em Estética?

Atenta as atividades

A profissional técnica dessa área precisa principalmente ter atenção e responsabilidade sobre os procedimentos que irá aplicar. Então se você se considera uma pessoa com essas habilidades e que gosta desse ramo, a oportunidade de você crescer é grande. Por isso, não deixe de descartar essa capacitação como uma das primeiras da sua lista.

Empatia deve ser seu sobrenome

Realize o melhor procedimento estético possível.

Você provavelmente vai lidar com pessoas de baixa autoestima, então você precisa ter empatia e entender o lado de quem você está atendendo. Além disso, você tem que ter a paciência de motivar, orientar e realizar os procedimentos de forma correta para ajudar essa pessoa na conquista de sua melhor estética e qualidade de vida.

Comunicação é a base de tudo

Além da responsabilidade e empatia, você com certeza precisa se comunicar com o seu cliente ou empresa que está prestando serviços da melhor forma possível. É através da comunicação e do seu entendimento relativo as atividades necessárias, que você vai poder montar um plano de ação. Não deixe de perguntar se está tudo certo, se a pessoa está sentindo algo diferente ou se ela está satisfeita com os procedimentos, isso também é recomendando perguntar às empresas na qual você pode prestar serviços.  

Conhecimento nunca é demais

Se você quer crescer na sua área escolhida, não deixe de investir em seu conhecimento. Lembre-se que é necessário se dedicar e realizar capacitações para você crescer e poder alcançar grandes oportunidades. Além de ter o curso técnico, você também pode procurar cursos complementares ou até mesmo partir para uma graduação, o importante é ficar sempre atualizada com os assuntos da sua área.

Preparada para uma nova jornada?

O Técnico em Estética tem a duração de 18 meses, incluindo o estágio curricular. Durante o curso, você também tem a oportunidade de ter a prática dos procedimentos necessários que você vai aplicar no seu dia a dia. Onde fazer o curso? O Centro de Ensino Literatus está pronto para lhe receber e ajudar você a alcançar seu objetivo.

Para ficar ainda mais por dentro da área e responder suas dúvidas, te convido a ler o nosso conteúdo sobre como empreender na área da Estética?

Qualquer coisa, pode me chamar através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Nos falamos em breve, até mais!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support