Conheça o perfil do Técnico em Estética

Antes de escolher seguir qualquer profissão, é necessário que tenhamos o mínimo de familiaridade com a área e que nosso perfil se encaixe nas atividades que futuramente irão ser desenvolvidas. Na escolha pelo curso Técnico em Estética não é diferente, é sempre bom você se perguntar se esse curso se encaixa em seu perfil, e se você está disposto a desenvolver suas habilidades dentro dessa área. E aí futura técnica, vamos conhecer o perfil da profissional desse ramo?

Quem escolhe o curso Técnico em Estética?

Esse curso é escolhido principalmente por pessoas que gostam de cuidar da saúde e bem-estar da comunidade. É através desse curso que você vai ser capaz de aprender técnicas para a realização de procedimentos estéticos. Além disso, você consegue alcançar sua formação em menos tempo e aproveitar a prática durante o curso todo.

A área da Estética tem crescido bastante nos últimos anos, então se você tem dúvida sobre seu campo de trabalho, saiba que é bastante ampla. Dá uma olhada onde você pode atuar:

– Atendimentos em domicílio;
– Centros estéticos, salões e institutos de beleza;
– Condomínios, academias, SPAs;
– Clínicas médicas;
– Hotéis;
– Cruzeiros marítimos;
– Serviços de saúde, inclusive os que integram ações coletivas e sociais.

Seu perfil se encaixa nessa escolha?

Chegou a hora de verificar se o curso vai se encaixar com você. Mesmo que não tenha todas as habilidades ou competências necessárias para começar o curso, não precise ficar preocupada, sabe por quê? Tudo isso pode ser desenvolvido ao decorrer do curso! Você pode aprender e evoluir muito mais, tudo depende da sua escolha. Agora vamos lá dá uma olhada no perfil desse profissional.

Assuntos relacionados:
– Qual curso da saúde combina com você?
– Por que você deve fazer o curso Técnico em Estética?

Atenta as atividades

A profissional técnica dessa área precisa principalmente ter atenção e responsabilidade sobre os procedimentos que irá aplicar. Então se você se considera uma pessoa com essas habilidades e que gosta desse ramo, a oportunidade de você crescer é grande. Por isso, não deixe de descartar essa capacitação como uma das primeiras da sua lista.

Empatia deve ser seu sobrenome

Realize o melhor procedimento estético possível.

Você provavelmente vai lidar com pessoas de baixa autoestima, então você precisa ter empatia e entender o lado de quem você está atendendo. Além disso, você tem que ter a paciência de motivar, orientar e realizar os procedimentos de forma correta para ajudar essa pessoa na conquista de sua melhor estética e qualidade de vida.

Comunicação é a base de tudo

Além da responsabilidade e empatia, você com certeza precisa se comunicar com o seu cliente ou empresa que está prestando serviços da melhor forma possível. É através da comunicação e do seu entendimento relativo as atividades necessárias, que você vai poder montar um plano de ação. Não deixe de perguntar se está tudo certo, se a pessoa está sentindo algo diferente ou se ela está satisfeita com os procedimentos, isso também é recomendando perguntar às empresas na qual você pode prestar serviços.

Conhecimento nunca é demais

Se você quer crescer na sua área escolhida, não deixe de investir em seu conhecimento. Lembre-se que é necessário se dedicar e realizar capacitações para você crescer e poder alcançar grandes oportunidades. Além de ter o curso técnico, você também pode procurar cursos complementares ou até mesmo partir para uma graduação, o importante é ficar sempre atualizada com os assuntos da sua área.

Preparada para uma nova jornada?

O Técnico em Estética tem a duração de 18 meses, incluindo o estágio curricular. Durante o curso, você também tem a oportunidade de ter a prática dos procedimentos necessários que você vai aplicar no seu dia a dia. Onde fazer o curso? O Centro de Ensino Literatus está pronto para lhe receber e ajudar você a alcançar seu objetivo.

Para ficar ainda mais por dentro da área e responder suas dúvidas, te convido a ler o nosso conteúdo sobre como empreender na área da Estética?

Qualquer coisa, pode me chamar através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Nos falamos em breve, até mais!