Melhor Aprendiz: primeira experiência de trabalho

Melhor Aprendiz: primeira experiência de trabalho

Para quem está em busca da primeira experiência de trabalho, se tornar um Melhor Aprendiz é uma ótima opção para começar a aprender mais sobre novas áreas e também desenvolver suas habilidades e competências. Mas você sabe realmente o que vai agregar na sua jornada? Continue sua leitura que vamos te contar tudinho.

Assuntos relacionados:

– A importância do Aprendiz para o mercado de trabalho
– Estágio x Aprendiz: conheça a diferença

Antes de tudo, você acha que está no momento certo para começar a trabalhar?

Diariamente, cada vez mais os jovens buscam ter a primeira experiência de trabalho, e é comum não saberem quando dar esse novo passo. Com certeza deve haver um nervosismo nesse momento, porque o primeiro emprego é o primeiro passo para adentrar o mercado de trabalho e começar a batalhar pelos seus objetivos. Então, nesse momento é bom verificar se você está maduro, principalmente mentalmente para enfrentar esse grande desafio. É nessa hora de sua autoanálise que você vai perceber se está pronto para começar essa nova jornada.

E como se preparar para alcançar a primeira oportunidade?

Antes de tudo, você precisa investir em você e no seu conhecimento. Comece com cursos básicos que você sabe que irão agregar ao seu currículo, informática básica por exemplo, é um curso ótimo para você fazer, e muitas empresas solicitam que os aprendizes possuam esse curso e também pode ser o seu diferencial. Então não deixe de estudar e fazer cursos básicos que você sabe que irão lhe ajudar a conquistar uma oportunidade.

Outro fator principal, é você se sentir preparado, mesmo que esteja passando por pressão dos familiares ou amigos, é importante você se sentir pronto para começar sua carreira. Sabe que fazer as coisas sob pressão pode te prejudicar lá na frente, porque você pode se sentir sobrecarregado ou não se encaixar no lugar que está.

Mas qual a vantagem de conseguir o primeiro emprego?

A primeira oportunidade pode ajudar em seu crescimento.

Um dos pontos principais em se conseguir um emprego, é a independência financeira que você alcança, ou seja, chega de pedir dinheiro do pai ou mãe para ir ao cinema. Mas falando sério, é muito bom poder se organizar e comprar o que você precisa com o seu dinheiro. Porém, não é somente isso, você também consegue adquirir novos conhecimentos, conhecer pessoas novas e também pode crescer na área que você está atuando. Esse é só o começo de uma grande trajetória!

E como você pode alcançar o primeiro emprego?

Bom, o Melhor Aprendiz está aí para lhe ajudar, e para isso você precisa primeiramente ter a idade entre 14 a 24 anos, para conquistar sua primeira oportunidade através do programa. Além disso, investir em um bom currículo também conta bastante na hora da seleção de uma vaga. Lembra dos cursos que você pode fazer? Não esqueça de inserir todos eles em seu currículo, use todos os artifícios possíveis que irão te ajudar a se encaixar na vaga que tanto quer. O Centro de Ensino Literatus possui o Programa de Aprendizagem, onde você pode se cadastrar no banco através deste link.

Existem outros fatores que podem lhe ajudar a alcançar sua primeira experiência no mercado de trabalho, e isso inclui a tão temida entrevista de emprego, por isso te convido a ler 5 dicas do que não fazer em uma entrevista de emprego.

Te desejamos boa sorte nessa sua jornada, mas antes de ir se preparar, não esquece de seguir a gente em nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support