3 verdades sobre o curso de capacitação

3 verdades sobre o curso de capacitação

Você já deve ter escutado em algum lugar que realizar curso de capacitação é uma ótima maneira de concretizar os seus sonhos de forma mais rápida, né? E isso é um fato.

Ter um currículo com cursos de capacitação na sua área é uma boa forma de conquistar o seu espaço no mercado de trabalho e mostrar o quanto você é capaz para assumir funções.

Vamos conhecer 3 verdades que ainda não te contaram sobre o curso de capacitação, é só continuar essa leitura para descobrir.

Assuntos relacionados:

– A importância do Aprendiz para o mercado de trabalho
– Estágio x Aprendiz: conheça a diferença

1 – Curso de capacitação deixa a frente de outros candidatos em concursos públicos

Isso mesmo, o curso de capacitação com certificação e com uma carga horária compatível com o edital do curso, pode desempatar a sua colocação em concursos públicos.

Essa parte acontece da seguinte forma, os candidatos aprovados passam pela etapa de prova de títulos, são exemplos: os certificados ou declarações dos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado, MBA, publicação de artigos, livros ou cursos livres de formação continuada. 

É nesse momento que os seus certificados dos cursos de capacitação são válidos.

2 – Permanência de Talentos

Outra questão bem importante é além de ser uma ajuda para adentrar no mercado de trabalho, o curso de capacitação é fator decisório para permanência e/ou promoção de cargo.

Como? Pensa na seguinte situação, você é formado na sua área há uns 5 anos e como sabe, todos os dias surgem novas informações e métodos que somente quem está ligado ainda a área da educação sabe, por isso, o curso de capacitação é importante, ele é uma ligação entre você e novos conhecimentos que surgem com o tempo.

E podemos utilizar o mesmo exemplo para quem acabou de se formar em sua área, você precisa de mais conhecimentos para garantir aquela vaga concorrida no mercado de trabalho e exercer a sua função com maestria.

3 – Extensão de Habilidades

Sempre pensamos que os cursos de capacitação devem ser no mesmo conteúdo que sua área de formação, mas sabia que você pode se qualificar em área correlatas e ser um profissional multifuncional? É uma possibilidade que você pode avaliar.

Por exemplo, se você é um jornalista de formação, pode pensar em uma capacitação na área de Marketing e aumentar suas habilidades que são interligadas, e não necessariamente possuem a mesma função.

O objetivo não é que você deixe a sua área de formação, mas a capacidade que você tem que conhecer outras frentes e saber um pouco de uma área diferente da sua e poder ajudar nessa questão.

Outro modelo bem didático para você entender melhor, se você é um profissional da saúde, provavelmente lida com pacientes todos os dias, e que tal fazer um curso de capacitação em oratória para se expressar melhor? É essa visão que você pode ter.

Abra a sua visão para cursos que vão transcender os seus conhecimentos.

Já que chegou até aqui, que tal aproveitar esse tempo e conhecer melhor sobre 5 motivos para você fazer uma capacitação on-line? Vamos nessa!

Esperamos que você invista ainda mais nos seus conhecimentos, nos siga nas redes sociais e fique por dentro de tudo, te esperamos no Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support