Quem tem inglês tem tudo?

Com certeza você já ouviu falar que o inglês, atualmente, é imprescindível para o currículo, não é mesmo? E será que a língua inglesa é realmente tudo isso que falam? A língua utilizada em todos os lugares?

E é com essas perguntas que vamos fazer você refletir e conversar um pouco sobre o inglês. Vamos nessa?

O inglês é tão interessante assim para a aprendizagem?

Logo de início, podemos afirmar que sim, o inglês é muito importante para a educação e vai muito além de apenas saber se comunicar em outra língua. Mas por qual motivo? É uma razão bem simples também, mas interligada por diversos fatores.

Um dos fatores que trazem a importância do inglês para o aprendizado é a globalização, e para deixar você por dentro, globalização é uma integração mundial em setores sociais, econômicos e culturais. E com isso, o inglês tornou-se a língua desse elo, pessoas de diversas origens conseguem se comunicar através do inglês.

Por isso, é considerada a língua internacional dos estudos, negócios, cultural e de comunicação em geral.

Assuntos relacionados:
Suas metas deste ano estão em dia?
Saiba como os estudos podem mudar o seu comportamento

A representação da língua inglesa no currículo

O inglês já deixou de ser um diferencial nas suas qualificações e já passou a ser um requisito mínimo para as vagas de emprego. Ter pelo menos o inglês básico é um ponto importante para a sua carreira profissional, e claro, o quanto mais avançado melhor.

Atualmente, o ambiente de trabalho demanda no cotidiano entender um pouco sobre o inglês, por questões de softwares e comunicação.

Benefícios do inglês para a saúde

Aprender uma segunda língua é questão de saúde mental, se empenhar para apender palavras, frases, conjugações, verbos e termos de um novo idioma tem o poder de aumentar gradativamente o tamanho do cérebro, e por consequência, você se torna mais inteligente. Podemos destacar algumas vantagens:

  • Melhoria da memória;
  • Multifuncional;
  • Cérebro mais saudável;
  • Conhecimento cultural.

Além de conquistar uma segurança pessoal e profissional com a segunda língua, como o inglês, melhora ainda a sua autoestima.

Crescimento profissional

A língua inglesa é porta para novas amizades.

Já deixamos claro que o inglês é um requisito para as vagas de emprego, e por isso, pode ser ponte para a sua contratação ou até mesmo promoção da sua área de trabalho. Saber se relacionar na língua dos negócios é sinônimo de boa comunicação e poder de persuasão.

Afinal, todo mundo sonha em conquistar o mundo, não é mesmo? E fazer isso é possível com a língua internacional, o inglês.

Conhecer pessoas de diversos países é basicamente construir um mundo de oportunidades através do seu networking, é você com a chance de conhecer pessoas da sua mesma área por meio de eventos que lhe interessam e iniciar uma amizade por conta da sua aprendizagem do inglês.

O que você achou? Está afim de iniciar uma nova carreira? Comece o quanto antes e invista sempre na sua educação, com cursos de qualificações voltados para a sua área e que te auxiliam no seu crescimento profissional.

Fique atualizado das nossas novidades através das redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support