Técnico em Enfermagem e suas curiosidades

Tem o sonho de entrar na área da Enfermagem ou até mesmo já é formado em técnico em Enfermagem e quer saber mais sobre essa profissão que muitos pensam que a vida é só em hospitais? Iremos conversar sobre as principais curiosidades da área.

Ao final, te garantimos que terá uma outra visão sobre essa área, e já podemos deixar bem claro, o Técnico em Enfermagem pode exercer a profissão fora de hospitais.

Como funciona o curso Técnico em Enfermagem?

Para falarmos sobre essa profissão tão importante é necessário entender como funciona desde a sua base, ou seja, desde o curso técnico.

O curso Técnico em Enfermagem tem a duração de 18 meses, com aulas teóricas e práticas, além de contar com os estágios. Totalizando 1.600 horas. Por se tratar de um curso técnico, as aulas são voltadas mais para a parte prática, por ter o intuito de preparar o aluno de forma eficaz para o trabalho.

O curso é composto por disciplinas como: Ética e Legislação Profissional, Noções de Gestão em Enfermagem, Assistência de Enfermagem em Centro Cirúrgico e Enfermagem em Neuropsiquiatria.

Para iniciar o curso é necessário que os alunos já estejam cursando o ensino médio a partir do 2º ano do ensino médio ou já tenha concluído.

Assuntos relacionados:
Suas metas deste ano estão em dia?
Saiba como os estudos podem mudar o seu comportamento

Várias opções para crescimento profissional

O profissional Técnico em Enfermagem após finalizar o curso pode escolher entre mais de 10 especialidades para aprofundar os seus estudos e garantir a possibilidade de crescimento na área.

Conheça algumas:

• Enfermagem em Centro Cirúrgico;
  • Enfermagem em Nefrologia;
  • Enfermagem em Saúde Coletiva;
  • Enfermagem em Saúde Pública;
  • Enfermagem em Saúde do Trabalhador;
  • Enfermagem em Terapia Intensiva.

O Centro de Ensino Literatus oferta para a população quatro especializações, sendo elas: Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Saúde do Idoso e Emergência e Urgência.

Todas as especializações possuem a duração de 4 meses, ou seja, rapidinho você vira um técnico especializado.

Você pode participar de concursos

Isso mesmo, com o curso técnico em Enfermagem você pode virar funcionário público. Com isso, você pode atingir a qualidade de vida e a remuneração mais equivalente com o que deseja.

E o melhor, com as suas qualificações, especializações e cursos de capacitação pode ter mais chances de passar no concurso.

Grau de insalubridade

Segundo a lei, o Técnico em Enfermagem tem direito a insalubridade cujas atividades relacionadas a função possuem o contato com agentes biológicos e doenças infectocontagiosas, e ainda mais, possuem o direito adicional de insalubridade em grau máximo.

Diversas opções de trabalho

Como deixamos bem claro lá no início, tire essa visão que o Técnico em Enfermagem pode trabalhar apenas em hospitais, as opções de trabalho são amplas e diversas. Você pode atuar em clinicas, laboratórios; asilos; cuidados em home care; empresas e indústrias; clínicas de reabilitação e tratamento intensivo.

Retorno de investimento de forma rápida

O investimento total do curso é em torno de 7 mil reais, sendo esse valor parcelado de acordo com os meses. Em até 5 meses após a sua inserção no mercado de trabalho o seu retorno de tudo que investiu no plano financeiro no curso é garantido.

Se você pensar que a sua escolha para iniciar o curso Técnico em Enfermagem é um gasto a mais na sua vida, está bem enganado. Quando o assunto é relação a educação, o seu dinheiro nunca é perdido.

O que você achou? Está afim de começar o seu curso Técnico em Enfermagem? Vamos conversar sobre essa oportunidade. Entre em contato conosco através das redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Esperamos por você.