Técnico em Enfermagem e suas curiosidades

Técnico em Enfermagem e suas curiosidades

Tem o sonho de entrar na área da Enfermagem ou até mesmo já é formado em técnico em Enfermagem e quer saber mais sobre essa profissão que muitos pensam que a vida é só em hospitais? Iremos conversar sobre as principais curiosidades da área.

Ao final, te garantimos que terá uma outra visão sobre essa área, e já podemos deixar bem claro, o Técnico em Enfermagem pode exercer a profissão fora de hospitais.

Como funciona o curso Técnico em Enfermagem?

Para falarmos sobre essa profissão tão importante é necessário entender como funciona desde a sua base, ou seja, desde o curso técnico.

O curso Técnico em Enfermagem tem a duração de 18 meses, com aulas teóricas e práticas, além de contar com os estágios. Totalizando 1.600 horas. Por se tratar de um curso técnico, as aulas são voltadas mais para a parte prática, por ter o intuito de preparar o aluno de forma eficaz para o trabalho.

O curso é composto por disciplinas como: Ética e Legislação Profissional, Noções de Gestão em Enfermagem, Assistência de Enfermagem em Centro Cirúrgico e Enfermagem em Neuropsiquiatria.

Para iniciar o curso é necessário que os alunos já estejam cursando o ensino médio a partir do 2º ano do ensino médio ou já tenha concluído.

Assuntos relacionados:
Suas metas deste ano estão em dia?
Saiba como os estudos podem mudar o seu comportamento

Várias opções para crescimento profissional

O profissional Técnico em Enfermagem após finalizar o curso pode escolher entre mais de 10 especialidades para aprofundar os seus estudos e garantir a possibilidade de crescimento na área.

Conheça algumas:

  • Enfermagem em Centro Cirúrgico;
  • Enfermagem em Nefrologia;
  • Enfermagem em Saúde Coletiva;
  • Enfermagem em Saúde Pública;
  • Enfermagem em Saúde do Trabalhador;
  • Enfermagem em Terapia Intensiva.

O Centro de Ensino Literatus oferta para a população quatro especializações, sendo elas: Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Saúde do Idoso e Emergência e Urgência.

Todas as especializações possuem a duração de 4 meses, ou seja, rapidinho você vira um técnico especializado.

Você pode participar de concursos

Isso mesmo, com o curso técnico em Enfermagem você pode virar funcionário público. Com isso, você pode atingir a qualidade de vida e a remuneração mais equivalente com o que deseja.

E o melhor, com as suas qualificações, especializações e cursos de capacitação pode ter mais chances de passar no concurso.

Grau de insalubridade

Segundo a lei, o Técnico em Enfermagem tem direito a insalubridade cujas atividades relacionadas a função possuem o contato com agentes biológicos e doenças infectocontagiosas, e ainda mais, possuem o direito adicional de insalubridade em grau máximo.

Diversas opções de trabalho

Como deixamos bem claro lá no início, tire essa visão que o Técnico em Enfermagem pode trabalhar apenas em hospitais, as opções de trabalho são amplas e diversas. Você pode atuar em clinicas, laboratórios; asilos; cuidados em home care; empresas e indústrias; clínicas de reabilitação e tratamento intensivo.

Retorno de investimento de forma rápida

O investimento total do curso é em torno de 7 mil reais, sendo esse valor parcelado de acordo com os meses. Em até 5 meses após a sua inserção no mercado de trabalho o seu retorno de tudo que investiu no plano financeiro no curso é garantido.

Se você pensar que a sua escolha para iniciar o curso Técnico em Enfermagem é um gasto a mais na sua vida, está bem enganado. Quando o assunto é relação a educação, o seu dinheiro nunca é perdido.

O que você achou? Está afim de começar o seu curso Técnico em Enfermagem? Vamos conversar sobre essa oportunidade. Entre em contato conosco através das redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Esperamos por você.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support