Vale a pena começar um curso técnico agora?

Você deve está pensando já nas suas futuras metas, e provavelmente, qual pode iniciar o mais rápido possível, não é? Pois é, é nesse momento que a sua linha de raciocínio mentaliza que quanto mais cedo começar, mais cedo termina, e funciona exatamente assim mesmo. Porém, será que isso é viável para a sua realidade? Isso encaixa com os seus projetos a longo prazo?

O curso técnico pode está inserido nesse seu planejamento de iniciar uma nova etapa da sua vida. Mas vamos conversar sobre iniciar um projeto que demanda seu tempo.

Continue nesse leitura e vamos entender juntos sobre.

Assuntos relacionados:
– 3 verdades sobre o curso de capacitação
– Não consegui entrar na faculdade, e agora?

Entenda os seus objetivos a curto, médio e longo prazo

Quando você monta e planeja um futuro que envolva os seus estudos e melhorias de vida, é necessário que você separe em três vertentes esses planos, sendo eles em: curto, médio e longo prazo, mas você deve está se perguntando por qual motivo, certo? Vamos lá.

Então, você vai iniciar mais cedo ou mais tarde o que você deseja (torcemos que seja o quanto antes haha), e nesse processo você precisa identificar o que está mais próximo da sua realidade para que seja possível o cumprimento das suas metas. Você precisa dar pequenos passos para chegar na sua trajetória final.

Sobre o curso técnico

Se você pensa em mudar de vida com a educação, pode ter certeza que é uma escolha sábia e concreta. É um caminho de abdicação e comprometido, mas é um investimento de futuro que o retorno é garantido.

O seu intuito é formar um profissional preparado para o mercado de trabalho, com a a empregabilidade rápida e de fácil acesso. O aluno conta com apoio de aulas teóricas e práticas, entretanto, as aulas práticas serão mais utilizadas, para que o aluno de fato, tenha mais conteúdo para agregar no seu âmbito profissional.

Tempo de formação

O curso técnico é de curta duração, se comparado com uma graduação. A sua estrutura curricular é voltada para ser um curso mais didático. Em média, os cursos técnicos possuem a duração de 18 meses, claro, esse tempo pode variar de acordo com cada escola técnica.

Mas vamos visualizar o seguinte cenário, você que precisa melhorar de vida, é uma necessidade encontrar o seu lugar no mercado de trabalho para adquirir uma boa renda financeira, e então você tem duas opções: estudar durante 1 ano e 6 meses ou em 4 anos para conquistar um diploma, qual é a sua escolha? Por razões de necessidade de imediato, a sua escolha vai ser por menos tempo, logo, optando pelo curso técnico.

Não podemos comparar uma graduação e curso técnico, ambos possuem as suas qualidades. Mas se você precisa de uma solução que caiba no seu bolso e que te ajude a inserção do mercado de trabalho, então, a sua escolha certa é o curso técnico.

Estou com o investimento limitado, consigo investir mesmo assim no curso técnico?

Essa é uma situação muito comum: orçamento limitado para os estudos.

Mas a resposta para essa pergunta é sim, mesmo com o seu investimento apertado, você consegue ainda sim colocar o seu curso técnico como prioridade.

No Centro de Ensino Literatus você tem a opção de três planos financeiros para o curso técnico e todos possuem os seus benefícios exclusivos. Você pode conhecer melhor, clicando aqui.

Comece quando estiver pronto!

Conversamos com você sobre o curso técnico, agora é com você!

Você precisa está pronto para iniciar uma nova trajetória em 2022, escolher os seus estudos é uma forma sábia de garantir um futuro de qualidade.

Para se preparar ainda mais, te convidamos a ler O que não lhe contam sobre um curso técnico?

Se tiver dúvidas, podemos conversas através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.