Qual o próximo passo depois de formado?

Qual o próximo passo depois de formado?

Talvez você esteja com aquele leve desespero de “Terminei meu curso técnico, e agora? O que eu vou fazer da minha vida?” não é mesmo? Mas calma, não precisa está com esse sentimento, finalizar o seu curso não é um momento ruim, muito pelo contrário, é uma parte da sua vida que foi concluída. É importante que você pense nesse período com carinho e respeito por sua jornada até o momento da sua formação.

Por isso, estamos aqui para te tranquilizar, iremos conversar sobre o seu próximo passo após a sua formatura.

Vamos nessa?

Leia também:
– Qual profissão seguir?
– O que não lhe contam sobre um curso técnico?

Monte um plano de carreira

Defina exatamente quais são as suas projeções para a sua carreira, ou seja, pare e pense quais foram os motivos que te trouxeram até aqui e agora coloque no papel quais são os motivos que farão você chegar mais longe.

É uma tarefa complicada e difícil, você não fará do dia para noite, mas é preciso encarar essa parte, com o intuito que você siga uma rota mais estável para o seus planos. Essa parte é somente com você, precisa que o seu autoconhecimento fale mais alto nesse momento.

Os estudos nunca param

Você já sabe que é um momento de celebração e gratidão, é uma etapa de muito esforço que está sendo concluída. Entretanto, não significa que a luta acabou, a realidade está bem longe disso.

Iremos mostrar para você dois caminhos que podem entrar para a sua lista de opção: especialização e mercado de trabalho. Após finalizar o curso técnico você pode optar por fazer uma especialização na sua área a nível técnico, geralmente, são cursos de curta duração e focado exatamente na área que você gosta.

A outra vertente que pode está no seu radar é ser inserido no mercado de trabalho, é uma das opções mais viáveis, mas você precisa conciliar com a parte didática, afinal, os estudos nunca param, né?!

O mercado de trabalho provavelmente deve ser uma necessidade a qual você precisa atender de forma urgente, para isso, você já precisa finalizar o seu curso com um bom networking, sabe como construir um? Vamos lá, de forma básica, você precisa ter uma relação de respeito e admiração por todas as pessoas que passaram por você durante o curso. Mostre que você é capaz de conquistar aquela vaga no mercado de trabalho por conta do seu conhecimento e esforço gerado ao decorrer do curso.

Entrar para mercado de trabalho é uma das formas mais concretas de colocar em prática tudo o que já sabe e aprender muuuuuito mais.

Abrir caminhos para uma faculdade

A graduação é um passo muito grande para ser tomado na sua vida, mas é algo que precisa também está nas suas opções. Se o seu plano a longo prazo é realizar o técnico, entrar no mercado de trabalho e se especializar, o seu outro passo após essas etapas pode ser iniciar uma faculdade.

Mas tenha a ciência que a graduação é um projeto de no mínimo 4 anos e os seus investimentos são muito mais altos. Você estudará algo de mais abrangência e de forma extensa. Mas é necessário que você tenha consciência e certeza dessa decisão, pois é um caminho que possui muitas batalhas para serem vencidas.

Entenda que para garantir um futuro melhor para você e o seus familiares é na base do esforço e subindo e degrau em degrau.

Deixamos para você 5 dicas para começar 2022 com tudo. É o ano de renovar as suas forças e seguir a sua estrada;

Vamos ficar conectados através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até a próxima leitura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support