Habilidades e competências: conheça as mais valorizadas no currículo

Habilidades e competências: conheça as mais valorizadas no currículo

Para quem busca por novas oportunidades, investir em seu currículo é uma opção para alcançar o emprego que você tanto sonha. Mas como você pode fazer isso? Conhecer suas habilidades e competências pode e deve ser o início de tudo, é hora de explorar mais ainda quem você é, e dar aquele UP que seu currículo merece. Continue sua leitura conosco e anote todas as nossas dicas.

Assuntos Relacionados:
– Quais cursos colocar no currículo?
Currículo: devo colocar foto?

Liderança

Ter um espírito de liderança é importante para todos, não somente para quem ocupa um grande cargo dentro da empresa. Ter a capacidade de motivar e envolver as pessoas para alcançar os objetivos é algo bem-vindo para qualquer segmento. Por isso, recrutadores gostam de ver que dentro do seu currículo, você possui essa habilidade.

Pensamento Criativo

Mostrar que você tem a capacidade de encontrar novas solução para certas situações é o que encanta muitas empresas, porque hoje as instituições buscam pessoas inovadoras e que contribuam com soluções criativas para o crescimento do negócio. Uma dica interessante, é que no currículo você deixe essa competência em evidência.

Comprometimento

Se você quer se tornar um profissional de destaque, fazer somente o necessário não é viável. É preciso que você se comprometa com as causas de sua empresa, e ajude com os objetivos e com as necessidades que a equipe apresenta. 

Trabalho em Equipe

É importante que você evidencie sua facilidade em trabalhar em grupo, isso mostra que você é uma pessoa cooperativa, porém também sabe como liderar. Isso ajuda bastante para o recrutador ver que você pode se adaptar a diversas situações e com equipes diferentes.

Comunicação

Quando a empresa vê que você é um bom comunicador, com certeza é uma vantagem em relação aos demais. A empresa valoriza quem sabe e consegue se expressar, quem passa ideias com clareza. É imprescindível lembrar que uma boa comunicação é aquela em que a pessoa é capaz de ouvir e entender tudo aquilo que foi dito ou solicitado.

Esse é seu momento de conquistar o seu espaço, se você quer mais dicas sobre como melhorar o seu currículo, descubra os 5 erros ao elaborar um currículo.

Continue conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support