O que faz um Técnico em Administração?

Se você gosta da área de Gestão e está pensando em investir nessa carreira, podemos te falar que o curso Técnico em Administração é uma ótima aposta. O curso carrega uma proposta de formar o aluno para se envolver de forma concreta no mercado de trabalho, o seu método é voltado para que o futuro profissional esteja preparado para qualquer adversidade do cotidiano, e dessa forma, consiga ser bem sucedido em suas conquistas.

Vamos lá conhecer mais um pouco sobre essa o curso Técnico em Administração e saber os seus ofícios? É só continuar essa leitura para se encantar com a área.

Assuntos Relacionados:
– Você sabe montar um plano de carreira?
Saiba como se tornar seu próprio chefe

Entenda a grade curricular do curso Técnico em Administração

As disciplinas do curso Técnico em Administração são voltadas para a área de gestão, ou seja, pode ficar sem medo de ter estudar uma diferente da qual você se identifica. O curso no Centro de Ensino Literatus é divido da seguinte forma: módulo básico I, módulo II – específico 1, módulo III – específico 2 e módulo IV, sendo o Estágio Supervisionado ou Projeto de Conclusão de Curso. Conheça algumas disciplinas dos módulos:

• Informática Aplicada;
  • Empreendedorismo e Inovação;
  • Contabilidade Geral;
  • Gestão de Pessoas;
  • Gestão de Marketing.
Como funciona o cotidiano do Técnico em Administração?

Você provavelmente já sabe que se escolher essa área é bem provável que o seu ambiente de trabalho será dentro de empresa, seja a sua própria ou como contratado. Portanto, atua em funções como protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

É o emprego certo se você gosta de rotinas administrativas ou de escritórios. Se você já sabe que a sua área é gestão, mas ainda quer conhecer melhor a área que tal saber qual o curso de Gestão e Negócios combina mais com você?

Habilidades e competências essenciais
Construa sua personalidade profissional.

Toda profissão exige algumas habilidades importantes para obter um desenvolvimento de sucesso, a área de Gestão e Negócios não seria diferente. Mas isso não significa que necessariamente você precise ter essas características para atuar na área, lembrando, as habilidades e competências podem e vão ser construídas com o tempo de estudo e no momento de atuação.

Saber trabalhar em equipe e ser organizado são dois pontos importantes para iniciar nessa carreira, você irá lidar com resoluções administrativas, portanto, a boa comunicação deve ser uma aliada para empenhar um trabalho com eficácia.

Faixa salarial do Técnico em Administração

Segundo, Vagas o profissional da área inicia ganhando R$1.315,00 e chegando até R$2.736,00. A faixa salarial no Brasil é R$1.870,00.

O curso Técnico em Administração é um dos cursos mais procurado do eixo de Gestão e Negócios. É uma área promissora, além de sempre necessitar profissionais no ambiente de trabalho.

Já que você chegou até aqui, confira 5 dicas para ser um ótimo profissional de Gestão e Negócios.

Continue conectado conosco através de nossas redes sociais: Facebook, Instagram ou LinkedIn.

Até mais!